Para estúdio de "Mini Fazenda" e "MegaCity", novela é o principal rival dos jogos sociais

dezembro 02, 2011 nilda silva 0 Comentários


Jogos sociais já não são mais uma grande novidade: seja você um fã hardcore de games ou apenas um usuário casual de redes sociais, as chances de você (ou sua tia!) já ter cuidado de uma fazendinha ou cidade virtual no Facebook ou Orkut é bem grande.

Contudo, para a principal empresa de jogos deste tipo na América Latina, a competição dos jogos sociais não é contra o PlayStation 3, Wii ou Xbox 360 e sim contra outro velho conhecido dos brasileiros: a telenovela.

Saiba mais

Fundação: 2007
Média de jogadores: 50 milhões (no mundo)
Jogos sociais: Mini Fazenda, MegaCity, Café Mania, GolMania, Rede do Crime, Pet Mania, MegaPoker
Jogo mobile: Elemental
Site oficial: http://www.vostu.com/
Para Daniel Kafie, CEO e co-fundador da Vostu, as novelas da TV aberta são os principais competidores dos games sociais: "em geral, quem joga os nossos games são as mesmas pessoas que assistem os programas da Globo".

Com cerca de 50 milhões de jogadores frequentes por mês, a Vostu é produtora de títulos como Mini Fazenda, MegaCity e GolMania e é uma das principais empresas de games sociais do mundo e a maior da América Latina, com escritórios em São Paulo, Nova York e Buenos Aires, sendo que este último na Argentina é o maior, com cerca de 500 funcionários.

Já o estúdio aqui em São Paulo se dedica a produzir e adaptar os títulos da empresa para o mercado nacional e também conta com uma equipe de cerca de dez pessoas para criar jogos para telefones celulares.


Fonte: UOL

0 comentários: