Como fazer brincos de renda

janeiro 06, 2012 Nilda Silva 0 Comentários


É bem simples compor estes brincos, isto possibilita com que vocês façam com facilidade em casa estas criações. É legal porque você pode fazer para você mesmo ou  se desejar, vender as peças que fez por um preço legal, que compense o trabalho.


Veja o que você vai precisar
- Renda
- Argolas de metal para brincos
- Produtos para engomar o tecido
- Tesoura

Passo a passo
Para criar os brincos, é preciso comprar um tecido de renda que tenha um desenho que você possa recortar e usar para os seus brincos. Faça uma busca refinada, selecionando modelos de tecido dos quais você tenha a possibilidade de recortar muitos desenhos.

Depois que você tiver escolhido seu tecido e o desenho a recortar, é hora de iniciar a fazer os brinquinhos.

Você irá cortar o desenho que você deseja com cuidado para não errar. Use uma tesoura ou um estilete para recortar o tecido, mas isso irá depender da sua habilidade com estes instrumentos.

Quando você tiver cortado o brinco do tecido de renda, deixe o tecido bem rígido. Para fazer isto você vai usar um produto que engome o tecido. Existem alguns produtos especiais para isto no mercado. Adquira-o e utilize as instruções do fabricante para deixar a renda bem engomadinha.

Depois que sua renda estiver engomada, você irá colocar a argola para brincos na parte superior. Existem vários modelos de argolas nas lojas de bijuterias. Veja qual você acha melhor e depois é só colocar no brinco.






Fonte: Artesanato passo a passo já


0 comentários: