Como usar esmalte no trabalho

janeiro 10, 2012 Nilda Silva 0 Comentários


Olá pessoal, boa tarde!

Dicas para escolher o esmalte ideal de acordo com o seu ambiente de trabalho

Unhas bem feitas chamam bastante a atenção, inclusive no local de trabalho. Mas para não cometer gafes, é preciso prestar muita atenção nas dicas para saber como usar esmalte no trabalho.

Em ambientes de trabalho formais e no caso das profissões que exigem que a forma de se vestir seja discreta, a cor das unhas também precisa ser mais sóbria.

Escolha cores mais neutras e leves como branco, rosa, nude ou tons mais fechados com o vinho e marrom. Uma dica que dá um toque a mais de feminilidade para a mulher é apostar na unha estilo francesinha, pois além de ser clarinha, deixa as mãos delicadas.

Alguns ambientes de trabalho são mais informais e por isso não há tantas restrições quanto a usar esmaltes com cores mais fortes e constrastantes, mas nem por isso pode-se abusar dos tons, detalhes e, principalmente, do tamanho das unhas.

Além dos esmaltes claros e mais fechados, os de tons mais abertos como o vermelho, azul, rosa, roxo podem ser usados sem medo. Outra dica de esmaltes para usar no trabalho são as versões com efeitos como os holográficos e flocados e os adesivos para unhas. Ao apostar nestes esmaltes “diferentes”, sempre dê preferência para cores e efeitos que não sejam muito carregados para não cansar o visual.

Para não dar impressão de desleixo, assim que as pontinhas descascadas começarem a aparecer, é melhor remover o esmalte. Não se esqueça de manter as unhas sempre bem aparadas e lixadas.

Fonte: Dicas de Mulher

0 comentários: