12 dicas para fazer uma arrumação geral

fevereiro 28, 2012 nilda silva 0 Comentários

Olá pessoal, bom dia!

Confira nossas dicas para fazer uma arrumação geral na casa e ganhar mais espaço

Organize sua vida e ganhe mais tempo para curtir sua casa 
As dicas e truques que você precisa saber para deixar tudo nos trinques - e conservar assim!

1. Quando for arrumar os livros doe aqueles que você sabe que nunca mais vai ler.

2. Não empilhe os livros na horizontal porque a lombada entorta.

3. Para facilitar a localização, organize os títulos por autor, assunto e, se tiver muitos, use uma etiqueta na estante para indicar a área de interesse.

4. Quando a gaveta do armário embutido é muito profunda e sobra um vazio na parte de trás, enrole as camisetas e guarde uma atrás da outra. O espaço rende mais.

5. Para não sobrar muito espaço entre uma pilha e outra, dobre na mesma largura todas as roupas que ficam nas prateleiras do armário.

6. Quanto mais largo o cabide no ombro, menos espaço. Use esses para casacos e ternos e os estreitos para o resto. E pendura mais de uma saia por cabide.

7. Sapatos guardados em caixas mofam porque o papelão retém a umidade do ar e embolora o couro. É melhor deixar os pares fora da caixa (em saquinhos para sapatos) ou furá-la com um garfo para o ar entrar.

8. A variação de temperatura estraga a maquiagem. Mantenha-a longe do banheiro.

9. Use caixas plásticas empilháveis para guardar remédios e itens de higiene pessoal dentro do armário. Fica tudo encaixadinho e no lugar.

10. Uma caixa com separadores (vale até a de bombom) é ótima para guardar bijuterias.

11. Sapateiras de pendurar atrás da porta servem para guardar tudo o que a imaginação permitir no quarto de crianças e adolescentes.

12. Para não acumular correspondência inútil e dezenas de papeizinhos que guardamos nos bolsos, bolsas e pastas, seja funcional e jogue fora todo esse lixo pelo menos uma vez por semana.

Fonte: MdeMulher

0 comentários: