Christian Louboutin ensina como andar de salto alto com elegância e conforto

fevereiro 03, 2012 nilda silva 0 Comentários

Olá meninas, boa tarde!

Christian Louboutin ensina truques para andar em seus saltos altíssimos de maneira elegante e confortável


Christian Louboutin e suas criações 

As solas vermelhas de seus sapatos e os saltos altíssimos são marcas registradas das criações de Christian Louboutin. Em entrevista para a edição francesa da revista ELLE, o designer francês revela alguns segredos de como é possível se equilibrar de maneira elegante e confortável em seus saltos de 16 cm.

"A altura do salto é menos importante que a curvatura. Nos anos 50, por exemplo, os saltos não eram tão altos, mas a curvatura era quase de 90 graus. O pé todo pesava na parte da frente e era desconfortável. A curvatura não deve ultrapassar os 8 cm porque interfere na mobilidade e conforto", explica Louboutin para a revista irmã da nossa ELLE brasileira.

Para o designer, a última grande revolução dos calçados foi realmente a mudança na altura do salto. Antigamente usava-se 12 cm, hoje são 16 cm. Louboutin conta que várias mulheres descrevem ter mais autoconfiança ao usarem salto alto, principalmente no ambiente de trabalho por poderem olhar os chefes cara a cara ao invés de baixo para cima.

Dicas do mestre para conseguir conforto e elegância sobre um salto 16:

· Esqueça o complexo de pé grande! Ao comprar um sapato ele deve ficar um pouco mais folgado no pé. Como no Brasil não temos meia numeração, se você calça 37, compre um 38 e use uma palmilha fina.

· Não se esqueça que sapatos de couro podem lacear, mas cetim e seda não se alteram. Sapatos de verniz também são menos flexíveis em geral.

· Para não parecer uma "pata" andando com salto alto, diminua a velocidade. É preciso entender e principalmente aceitar que o uso do salto reduz a velocidade do andar.

· Mude constantemente a altura dos saltos para evitar o encurtamento e o endurecimento do tendão de Aquiles. Variar a altura do salto ajuda a trabalhar a musculatura e deixa as pernas ainda mais bonitas.

Andou muito de salto e o pé está um "caco"? Experimente usar a receita das bailarinas: compressas de gelo e cremes refrescantes.

Veja alguma peças deChristian Louboutin: 


Para todas as mulheres
A sola vermelha é umas das principais características dos sapatos desenhados por Christian Louboutin, mas o melhor do designer é mesmo os saltos altíssimos e a variedade de modelos. Afinal, quem é mulher sabe como um escarpim preto de qualidade pode enriquecer até mesmo o look mais básico.

Ankle boots de peso
A gente ama sapato e é louca por moda. Então nada melhor do que ver aquele calçado, hit em todos os continentes, nos mais diversos estilos e com a assinatura de ninguém menos do que o luxuoso Christian Louboutin. O único probleminha é o preço... Cada modelo custa de R$2 mil a R$ 12 mil.



Detalhes são essenciais
 Porque um peep toe Louboutin não é apenas mais um peep toe. Os modelos vêm superdelicados e trabalhados, além de ricos em detalhes e com os tecidos mais bonitos. É muita beleza para os nossos olhos!


Texturas mil
Tecidos com detalhes metalizados, píton, tachas... Todas as texturas que o designer coloca em suas criações acrescentam personalidade aos sapatos. Difícil mesmo é escolher o mais bonito, né?

Um sapato para cada estação
As sandálias também são bem-vindas nas coleções de Christian Louboutin. Com diversas tiras, coloridas ou monocromáticas, elas disputam espaço no guarda-roupa de famosas como Sarah Jessica Parker - e da shoeholic Carrie de "Sex and The City"-, Nicole Kidman, Gwyneth Paltrow e outras divas.

Animal print
Louboutin é fã de estampas de animais, como leopardo, onça, tigre e zebra. Outro hit é o piton, couro de cobra que enfeita vários sapatos da marca.

Botas
Confortáveis e com o salto nas alturas, as maxibotas Louboutin são cheias de estilo. Podem ser de couro, com tachas ou ainda de camurça.

Ousados
Louboutin é mundialmente conhecido por sua originalidade e ousadia. Olha só os modelos pra lá de diferentes que ele criou. Um imita a pata de um leão e outro tem a ponta cheia de espinhos. Você usaria?

Índia
O designer se inspirou no cinema indiano de Bollywood para criar alguns modelos de sapato. Coloridos e bem chamativos, eles são bordados e feitos de carmurça colorida.

Metalizados
Hit do inverno 2012, tecidos e acessórios metalizados vão pegar com tudo na próxima temporada. Para incrementar o visual, aposte em modelos dourados, prateados e até multicoloridos.

Multicoloridos
Para dar um "up" até mesmo nos looks mais sóbrios, uma saída é investir em acessórios coloridos. Os escarpins Louboutin aparecem em versões bordadas e de verniz.

Com cristais
Modelos com cristais e pedrarias são best-sellers do designer. Abuse dos sapatos em ocasiões mais sofisticadas, como casamentos, festas e formaturas.



Fonte: MdeMulher




0 comentários: