Como acabar com a caspa

fevereiro 13, 2012 nilda silva 0 Comentários

Olá pessoal, boa tarde!

Confira dicas para se livrar deste incômodo

A dermatite seborreica, popularmente conhecida como caspa, é um problema muito comum e que sem dúvidas incomoda diversas pessoas. A caspa ocorre com maior frequência nos homens, contudo as mulheres não estão livres do problema e também devem ficar atentas a este incômodo.

Causas da caspa

A caspa pode ser causada por fatores físicos ou psicológicos. Dois dos hábitos mais comuns que levam uma pessoa a ter caspa são a lavagem e a secagem incorreta dos cabelos. Os cabelos devem ser lavados com água morna e fria, nunca quente. Além disso, após lavar o cabelo deve ser secado e nunca se deve prendê-lo molhado ou dormir com ele úmido.

Outra condição que dá caspa é o aumento de óleo nas glândulas sebáceas. A escamação no couro cabeludo é normal e ocorre ao longo de toda vida, mas em épocas de muito estresse ou durante a adolescência – quando há maior atividade destas glândulas – o aumento das escamas fica ainda mais evidente.

Normalmente as áreas mais afetadas pela caspa são o couro cabeludo, o rosto, a região genital, as axilas, a região torácica e os sulcos nasais. Ela também pode afetar a região das pálpebras e comprometer os cílios com eritema e descamação, neste caso, ela será chamada de blefarite.

Dicas para diminuir a caspa



O primeiro passo é investigar o que está causando a dermatite seborreica. Se a causa não for aparente, o ideal é procurar um dermatologista para que ele detecte o problema e encaminhe você para o tratamento adequado.

Procure sempre lavar o cabelo com xampu anti-caspa e com água em temperaturas amenas. Desta forma você diminui potencialmente as chances de ter caspa.

Invista em um estilo de vida saudável, com alimentação balanceada e tente nunca dormir com os cabelos molhados ou deixá-los úmidos por muito tempo. Além disso, ao secar o cabelo com secador evite deixar o secador virado diretamente para o couro cabeludo, em vez disso, direcione-o mais nos fios ao longo do cabelo e menos na cabeça.

Seguindo estas dicas você diminui as chances de ter caspa e mantém o seu cabelo bonito e com aspecto limpo por mais tempo.

Dicas de Mulher

0 comentários: