Como aliviar a pele queimada de sol

fevereiro 13, 2012 nilda silva 0 Comentários

Olá pessoal, boa tarde!

Saiba o que fazer para aliviar a vermelhidão e sensação de calor na pele causada pela exposição indevida ao sol

Quem não gosta de curtir as férias com sol, piscina, mar e muito calor? Isso só não é bom quando não nos cuidamos e temos que interromper os dias de diversão devido aos problemas e desconfortos causados da pele queimada de sol.

O verão é a estação em que a maioria das mulheres quer ficar com o corpo bronzeado. Mas devido a essa vontade, algumas acabam exagerando e fazem de tudo para garantir uma marquinha de biquíni no corpo, porém colocam a saúde em risco. Nessa época do ano, os raios solares são mais fortes e quando em contato com a pele sem proteção, podem deixá-la vermelha, com ardência, descamação.

Em casos mais extremos, pode ocorrer insolação, com sintomas como falta de ar, dor de cabeça, náuseas e tontura, temperatura do corpo elevada, diarreia, pele quente e avermelhada. Há ainda risco de desenvolver problemas mais sérios como o câncer de pele.

Se você abusou muito no sol em horários não indicados e sem aplicar o protetor solar no corpo, saiba como aliviar a pele queimada de sol e acabar com a desagradável sensação de ardência.

A pele queimada de sol necessita de muita hidratação, de preferência diariamente e mais de uma vez por dia. Por isso, abuse dos cremes, loções ou fórmulas em gel que contenham corticóides, babosa ou aveia em sua composição. Além de hidratar, esses ingredientes diminuem a vermelhidão e ardência da pele. Fazer compressas frias com camomila também serve como um hidratante para o corpo e ajuda a aliviar aquela sensação de calor na pele.

A água termal também pode ajudar a deixar a sua pele hidratada e renovada devido aos minerais e demais nutrientes. Sem contar que ela também ajuda a dar aquela sensação de frescor na pele.



Se a sua pele já está na fase descascando, por mais que seja difícil, é preciso se controlar e não retirar a pele velha.

Continue hidratando o corpo, principalmente essa área, pois a pele nova é bastante sensível e necessita de proteção. Dependendo da intensidade da queimadura, a pele pode se recuperar em até uma semana.

Mesmo com a pele queimada, é necessário aplicar o protetor solar diariamente para evitar que os raios solares deixe a sua pele com manchas.

Assim que a pele melhorar, continue usando sempre o protetor para evitar que o problema aconteça novamente. Em caso de queimaduras muito graves ou manchas estranhas pelo corpo, procure um dermatologista imediatamente.

Fonte: Dicas de Mulher

0 comentários: