Como cuidar e maquiar a pele queimada de sol

fevereiro 25, 2012 nilda silva 0 Comentários

Olá pessoal, bom dia!

Tomou muito sol no Carnaval e está parecendo um pimentão? Calma, antes de desmarcar os compromissos do final de semana, aplique um hidratante no rosto e nos lábios para prepará-los para a maquiagem.

"Use um corretivo cremoso e bem leve para corrigir as áreas que estão muito vermelhas", explica Virgínia Gregório, do salão Studio W.

"A pele queimada fica mais seca, por isso tem que tomar cuidado para não usar produtos que 'craquelam', como o pó, corretivos em bastão e blush", diz ela.

Se a pele já tiver começado a descascar, deixando um aspecto esbranquiçado, passe um pouquinho de pó bronzeador para igualar os tons. "É bem pouquinho, se não pode craquelar", diz.

Nos lábios, a maquiadora recomenda evitar os batons de cores foscas (matte), pois os lábios tendem a ficar mais ressecados e esses tons podem dar o aspecto de boca rachada.

A região da testa pede ainda cuidados (ainda ) maiores. Por estar sensível, a pele pode descascar se a maquiagem for passada com força ou com movimentos de vai-e-vem. Nessa situação, aplique o corretivo dando leves batidinhas com os dedos.

Vermelhidão amenizada, é hora de maquiar o olho. Não abuse de cores, recomenda Virgínia. Aplique sombra marrom no canto externo dos olhos e dourada ou pérola no interno. Esfume. O lápis preto na linha d'água dos olhos e rente aos cílios superiores deixa a maquiagem mais caprichada. Virgínia sugere esfumar o traçado. Finalize com rímel e brilho labial.

As dicas acima servem para a maquiagem do dia a dia ou para festinhas e baladas. Se você está super vermelha e tem um casamento ou um baile super chique para ir, é melhor recorrer a um profissional. Ele saberá dosar, caso a caso, a quantidade de base e pó sem deixar que a pele fique parecendo ainda mais ressecada.

BRONZEADAS



Já a pele bronzeada tem muito mais liberdade. "Ela pede uma maquiagem mais leve, que combine com o frescor do bronzeado", diz Virgínia. Deixe base, pó e blush de lado e abuse do rímel e das cores (como rosa e laranja) nos lábios.

Nos olhos, abuse das cores a maquiadora recomenda usar tons coloridos mais escuros, como azul, roxo, verde e rosa. "A pele bronzeada combina com cores fortes", diz. Lembrando sempre que olhos coloridos pedem a boca mais 'clean' e vice-versa.

PRODUTOS

PARA AS VERMELHAS

- hidratante oil-free (Quanto mais fino, melhor. Fique longe dos oleosos que podem dar espinhas)
- hidratante labial
- corretivo cremoso bem fininho
- pó bronzeador
- sombra marrom e perolada (ou dourada)
- brilho labial

PARA AS BRONZEADAS

- hidratante oil-free (Quanto mais fino, melhor. Fique longe dos oleosos que podem dar espinhas)
- corretivo cremoso bem fininho
- batom rosa ou laranja
- sombra roxa, azul, verde ou rosa (os tons devem ser escuros e "fechados". Fuja dos clarinhos)

Fonte: UOL

0 comentários: