Como decorar lavabo - Dicas

fevereiro 25, 2012 nilda silva 0 Comentários

Olá pessoal, bom dia!

Moderno e sofisticado
O lavabo é um importante espaço social da casa e merece uma decoração sofisticada, assim como em qualquer outro ambiente. Geralmente o espaço é pequeno, mas permite usar objetos de decoração e abusar das cores e louças.

O lavabo acima, de 2,64m² foi projetado pela arquiteta Christina Hamoui que ousou nas cores e nos detalhes. A cuba e o piso são de mármore, o que trouxe elegância e sofisticação ao ambiente. Para dar modernidade e cor, Cristina usou papel de parede preto com desenhos, o que ficou como diferencial na decoração.

As possibilidades para decorar são grandes, usar pastilhas, papel de parede ou até a pintura podem fazer a diferença. Lembre-se que o lavabo é praticamente um cartão de visitas da casa ou do escritório, e detalhes são essenciais para uma decoração charmosa.


O lavabo acima, também projetado pela arquiteta Christina Hamoui para uma loja especializada em enxoval, traz o estilo clássico e romântico ao ambiente. Christina se inspirou nos modelos europeus e optou por tons pastéis, nas paredes usou tecido com listras verticais claras, o que deu um ar de aconchego ao lavabo. Para os móveis, a arquiteta usou uma pátina com a cuba de porcelana que deixou o ambiente mais elegante e combinou com o enxoval exposto.

Reaproveite os móveis
O lavabo acima, projetado pela arquiteta Sophia Galvão, foi reformado e a intenção dos moradores era aproveitar alguns itens para economizar e seguir a ideia de decoração do apartamento.

A bancada de mármore e a pia com louça branca já existiam e o piso em tábua corrida seguiu o padrão do apartamento. Foram usados adesivos na parede verde para deixar o ambiente mais harmonioso. Também foi usado um espelho grande para dar amplitude ao lavabo.

Uma boa iluminação foi um dos cuidados da arquiteta. Lâmpadas fluorescentes foram instaladas atrás do espelho para uma iluminação geral, foi projetado também um foco sobre a pia para uma iluminação direta e uma arandela que projeta a luz de cima para baixo.


O lavabo acima também foi projetado pela arquiteta Sophia Galvão com a intenção de deixar o ambiente clean, moderno e aconchegante. O piso em porcelanato seguiu o padrão da sala, nas paredes a pintura bege e os detalhes da bancada creme - marfim com louça branca e metais sofisticados deram um charme ao espaço.

Os espelhos foram usados em duas paredes com uma coluna no meio que foi revestida em madeira carvalho americano. O charme ficou por conta das lâmpadas dicróicas (normalmente embutidas em sancas) que foram instaladas em todo o lavabo.

Abuse das cores
Pastilhas ecologicamente corretas, onde é possível imprimir qualquer imagem, foram usadas no projeto da designer de interiores Adriana Fontana. Os desenhos e as misturas de cores deixaram o lavabo mais alegre e despojado.

Segundo Adriana, a intenção era usar uma tendência atual, onde imagens de frutas são parte principal na decoração de lavabos e banheiros. Nas paredes foram usadas somente pastilhas brancas para destacar o desenho, e no chão a designer brincou com a diversidade de cores, tanto nos vários tons de laranja, quanto nos tons de verde.


O lavabo de 1,77 m² também projetado por Adriana Fontana, que tinha como missão deixar o ambiente amplo e com a personalidade dos moradores, utiliza a madeira escura no tampo e no revestimento para esconder a parte hidráulica e combina com a decoração sofisticada do espelho e da cuba.

Para dar a sensação de amplitude, Adriana não usou móvel embaixo da bancada e optou pela cuba e a torneira com design moderno, o espelho foi adquirido pelos proprietários em uma viagem. "Todo projeto foi feito para dar um contraponto ao espelho, com ares mais rústicos", diz Adriana.

Fonte: UOL

0 comentários: