Como decorar um quarto de casal

fevereiro 04, 2012 nilda silva 0 Comentários

Olá pessoal, boa tarde!

O quarto é o cômodo mais privado da casa, é nele onde buscamos o conforto e ficamos muito a vontade. Mas para que isso aconteça, é preciso que ele fique do nosso gosto, principalmente na hora de escolher a decoração.

Como o quarto de casal é um ambiente partilhado por duas pessoas, é importante encontrar um equilíbrio e harmonia ao decorá-lo, pois é nele onde irão passar muitos momentos juntos. É preciso fazer as escolhas com tranqüilidade para não ter nenhum problema pela frente.

Primeiramente para começar a decoração do quarto de casal sem problemas, é aconselhável conhecer bem o espaço disponível e tirar medidas de toda a área. Assim fica mais fácil saber quais móveis podem ser escolhidos, evitando aborrecimentos e problemas como falta de espaço e desconforto no quarto.

Havendo dúvidas sobre como decorar um quarto de casal, é interessante que o casal  faça pesquisas e visitas a várias lojas de decoração e móveis, chegando a um acordo sobre qual estilo de quarto desejam. Existem vários temas para decoração de quarto de casal, como o minimalista, romântico, contemporâneo e clássico. A escolha pode ser feita com o estilo que o casal desejar, desde que se tenha bom senso e não exagere nas escolhas.

A cor das paredes para quarto de casal pode ser fundamental para a decoração. Elas devem ser escolhidas em até três tons e estar em sintonia com a mobília. O ideal é escolher cores neutras ou claras, que são fáceis de combinar com os móveis e deixam o espaço mais tranqüilo e relaxante. Cores fortes e quentes até podem ser utilizadas em apenas uma das paredes, o único problema é que são mais difíceis na hora da combinação e com o tempo deixam o cômodo muito carregado.

Os papéis de parede, revestimentos em madeira e outros detalhes podem ser utilizados no ambiente, desde que também sejam em apenas uma das paredes para dar um toque diferenciado ao quarto.

As cortinas, tapetes, jogos de cama, almofadas e enfeites devem estar em total sintonia com os móveis e cores do quarto para que não fuja da idéia de decoração e acabe prejudicando o estilo escolhido. Caso tenha dúvidas na hora de escolher o restante da decoração, procure ajuda com algum profissional no ramo ou até mesmo fazendo pesquisas em revistas especialistas no assunto.

Nada melhor do que ter um espaço com o seu estilo e bom gosto, por isso escolha uma decoração que seja de agrado do casal e não se esqueça de adquirir sempre produtos de qualidade, que tragam conforto e bem estar para que tenham sempre um bom descanso.

Fonte: Dicas de mulher

0 comentários: