Como escolher batom tendência primavera-verão 2012

fevereiro 03, 2012 nilda silva 0 Comentários

Olá pessoal, bom dia!

Claros, escuros, com ou sem brilho, escolha o seu e arrase!

Às vezes nos olhamos no espelho e sentimos que é hora de dar uma "levantada no visual". Se você é mulher sabe do que estamos falando e a favor da beleza vale tudo! Nessa hora entra em cena o grande aliado feminino: o batom; item indispensável e essencial para completar o visual.

A tendência da estação está estampada nas revistas e nas novelas. Tons suaves, rosados, nude (cor de boca) e o sempre marcante vermelho fazem sucesso e são referências.

Prepare-se e vá se aquecendo porque a tendência primavera- verão é quente e bem ousada. A maquiadora Rossana Monteiro dá dicas de beleza para acertar na hora de usar um batom: "devemos ousar nas cores alaranjadas, ouro, ouro velho, bronze, rosa Pink e pêssego. O nude permanece, mas dessa vez com brilho. Se tiver dúvida na hora de maquiar lembre-se do estilo indiano, muito brilho.", explica a maquiadora.

Para acertar na escolha do batom

- Batom indicado para pele negra: dourados, ouro velho, bronze, terra cota, coral e pêssego

- Batom indicado para pele clara: cor de boca rosado, rose, pink, laranja e rosa Barbie. "Se puder use sempre com brilho de gloss, que rejuvenesce e fica mais atraente", ensina Rossana.

- Batom indicado para oriental: deve-se esquecer um pouco dos tons dourados e alaranjados e explorar as cores: ocre, terra cota, rose, vinho claro, cereja e vermelho fechado. "Não coloco muito brilho nas orientais, pois muitas apresentam a pele com muito brilho. Lábios grossos também dispensam o gloss.", alerta a maquiadora.

Para deixar o batom mais tempo nos lábios, a maquiadora Rossana indica o contorno labial para realçar os lábios. "Aplicar o batom com o pincel faz com que penetre mais fundo nos lábios, além de ficar mais fácil fazer uma possível correção, aumentando ou diminuindo os lábios se for necessário.", diz.

Seja qual for o seu tipo de pele ou cor preferida para completar o visual, o batom sempre dá um toque saudável à aparência.Escolha a sua cor e brilhe!

Fonte: BBel

0 comentários: