Como fazer colares de tecido

fevereiro 14, 2012 nilda silva 0 Comentários

Olá pessoal, boa tarde!

Dê um toque pessoal ao seu look com colares feitos de tecido

Para as mulheres que gostam de estar na moda, os acessórios são tão importantes quanto as peças de roupa. Eles complementam a produção e podem transformar uma combinação simples em elegante. Ainda mais se o acessório escolhido tiver um toque de personalidade.

Os colares feitos de retalhos de tecido estão em alta. Além de deixarem o visual mais alegre e colorido, são muito fáceis de fazer. Basta misturar cores, estampas, tecidos de diferentes texturas e incrementar com detalhes. Que tal soltar a imaginação e confeccionar seu próprio colar artesanal?

Como fazer colares de tecido ou trapilho

Separe retalhos, sobras de tecido em tiras. Na hora de escolher, misture cores e estampas diferentes para ter um efeito divertido. Use tecidos maleáveis, como malha de algodão, suplex, jérsei e liganete. Você pode também separar algumas fitas de cetim para complementar o estilo do seu colar.

A elasticidade dos tecidos permite que você brinque com as tiras e faça tranças, nós e amarrações diferentes. Uma opção é misturar diferentes formas de juntar os retalhos e fazer um colar cheio de detalhes diferentes. E se não quiser usar apenas linha e agulha para prender seu colar de tecido, invista nas correntes e alfinetes.

Os detalhes do colar podem ser aplicações de pedras, peças de madeira, de acrílico, metal ou até mesmo de tecido. Colocar miçangas para fazer um pingente ou incrementar o seu colar também é uma alternativa interessante. Outra ideia para deixar seu colar mais personalizado é apostar nos fuxicos – aquelas pequenas flores feitas de retalhos costurados, eles dão mais charme aos colares e quanto menores eles forem, mais delicado ficará o resultado.

Depois de usar a criatividade na confecção do seu colar de trapilho ou colar de tecido, é hora de soltar a imaginação e montar looks variados. Experimente combinar seu colar feito à mão com peças mais básicas, como regatas ou blusas de um ombro só, certamente vai combinar e deixar o seu visual ainda mais harmonioso.

Veja algumas fotos decolares de tecidos:


































Fonte: Dicas de Mulher

0 comentários: