Como lavar roupa preta sem perder a cor

fevereiro 06, 2012 nilda silva 0 Comentários

Olá pessoal, boa tarde!


Dicas para lavar roupa preta sem desbotar

O tal do pretinho básico está sempre presente no guarda-roupa feminino. Mas e na hora de lavar roupa preta, como fazer para as peças não desbotarem rápido?

As peças de roupa preta exigem atenção redobrada na lavagem e para evitar estragos, como manchas e desbotamento, é preciso conhecer alguns segredinhos básicos. Confira algumas dicas que podem facilitar a tarefa.

Para lavar a roupa preta sem perder a cor, uma regra é jamais deixar as peças de molho. Quanto menos elas forem expostas ao sabão e ao sol, mais vão durar.

Também é preciso ter cuidado com aquelas manchas esbranquiçadas que aparecem por causa do excesso de sabão e de amaciante, use moderadamente esses produtos.

Se as peças ficarem manchadas, antes de lavá-las novamente, experimente passar uma escova de roupas. Muitas vezes são apenas resíduos de lavagem que saem facilmente com uma boa escovada.

Evite a máquina de lavar se quiser manter a roupa preta sempre bonita. O atrito da máquina de lavar tira o pigmento da peça e ainda pode fazer aquelas bolinhas no tecido. Prefira lavar a roupa preta à mão, usando sabão neutro e lave sempre com outras roupas escuras. Deixe secar à sombra.

Outro truque para a roupa preta não desbotar é acrescentar um pouco de sal ou vinagre durante a lavagem e o enxágue. Existem produtos especiais para manter a cor, mas o vinagre ou o sal estão sempre disponíveis em qualquer cozinha.

Fonte: Dicas de Mulher

0 comentários: