Como limpar janelas e vidros

fevereiro 04, 2012 nilda silva 0 Comentários

Olá pessoal, boa tarde!

Toda mulher gosta de ver sua casa limpinha, porém, certos lugares necessitam de mais empenho para um bom resultado. É o caso das janelas e os vidros.


Para adquirir uma aparência melhor, as janelas necessitam de limpeza regularmente. Tanto os produtos comerciais quanto as receitas caseiras dão o mesmo resultado. A diferença é que com as receitas caseiras, você economiza dinheiro.

Qual o segredo da limpeza de janelas e vidros?

O ideal é lavar a janela em dias nublados, pois a luz solar direta acaba secando o produto de limpeza antes que você possa polir o vidro adequadamente.

Para limpar o canto da janela, utilize uma escova de dente macia ou cotonetes. Lavar um lado da janela com movimentos horizontais e o outro lado com movimentos verticais, pode te ajudar a identificar em qual deles ainda restam manchas.

Polir as janelas com um jornal amassado é uma forma de obter um brilho reluzente. O papel ainda deixa uma película que é resistente à sujeira.

Camisetas de algodão ou fraldas de tecido, ou esfregar um apagador de quadro-negro limpo sobre a janela recentemente lavada e seca são outras formas de garantir um vidro ainda mais brilhoso.

Caso o vidro esteja muito empoeirado, antes de limpar passe apenas um papel (absorvente ou jornal). Depois, um pano macio e limpo, embebido com água ou álcool.

Para finalizar, aí vai uma receita de limpador de vidro caseiro que garante um bom resultado e economia.

Receita de limpador de vidro caseiro

Você vai precisar de:

- 3 colheres (sopa) vinagre ou suco de limão

- 1/2 copo de álcool para limpeza

- 1/4 de colher (chá) de detergente

Misture todos os ingredientes em uma garrafa pequena com borrifador. Complete com água e chacoalhe bem. . Agora é só usar!

0 comentários: