Como limpar a máquina de lavar roupas

fevereiro 04, 2012 nilda silva 0 Comentários


Olá pessoal, boa tarde!

Saiba como manter a sua máquina de lavar roupas sempre limpa e sem resíduos de produtos

Engana-se quem acha que só porque a máquina de lavar deixa as roupas limpas e perfumadas, ela também não precisa de uma higienização tanto na parte interna como na externa. A máquina de lavar roupas precisa ser limpa de dois em dois meses para retirar o sabão em pó, amaciante ou até mesmo fiapos de panos ou tecidos que ficaram grudados no interior do eletrodoméstico.

Fazer isso não leva muito tempo. Basta incluir essa atividade doméstica na sua faxina para nunca mais esquecer de que o aparelho também precisa de cuidados. Confira agora algumas dicas e saiba como limpar a máquina de lavar roupas sem complicação.

Mofo e bolor

Para retirar o mofo, bolor e desprender a sujeira acumulada de dentro da máquina, basta fazer uma mistura caseira de no máximo duas xírcaras de vinagre branco destilado dissolvido na água dentro da máquina.

Depois, programe o ciclo de lavagem, ligue o aparelho e espere até completar o processo todo. Se a sua máquina possui o sistema com água quente, aproveite para usar a função e fazer uma limpeza mais eficaz.

Tirando a ferrugem

Se a sua máquina estiver mostrando sinais de ferrugem, é sinal de que o cilindro está danificado. É preciso chamar um técnico, mas dá para retirar a sujeira de ferrugem e evitar que as roupas estragem. O recomendado é adicionar uma xícara de suco de limão ou lima dentro da máquina. Se tiver a opção de água quente, melhor. Deixa a mistura fazer efeito dentro da máquina ligada até fazer todo o ciclo do lavagem.


Peças removíveis e partes difíceis

Faça uma limpeza geral na parte externa da lavadora utilizando apenas o lado macio de uma esponja e uma mistura de água com vinagre. Limpe a tampa interior e exterior, as laterais, os botões e qualquer outro recipiente da máquina que não seja removível.

A dica para limpar cantos difíceis e menores é contar com a ajuda de uma escova de dentes, cotonetes e palitos de dente. Para máquinas que ficam em lavanderias abertas, o ideal é sempre proteger o aparelho com capas plásticas específicas para evitar que a sujeira acumule rapidamente e que o aparelho não pegue muita luz do sol ou chuva.

Fonte: Dicas de Mulher

0 comentários: