Como personalizar sua casa usando azulejos decorados

fevereiro 25, 2012 nilda silva 0 Comentários


Olá pessoal, bom dia!

Detalhes e faixas
Utilizados para valorizar a decoração em um determinado ambiente e mania nas décadas de 50, 60 e 70, as faixas e os azulejos ganham cada dia mais destaque no mercado. Com potencial quase ilimitado, essa poderosa ferramenta é capaz de criar diversos cenários.

Esse revestimento é produzido mundialmente, mas em cada país a peça tem modelos peculiares com as características do lugar onde é fabricado. "Os produtos são desenvolvidos de acordo com o gosto brasileiro. Somos um país alegre e simpático, nada mais coerente que trazer esta alegria e simpatia para dentro de casa", afirma Sérgio Formícola, gerente de marketing da Cerâmica Porto Ferreira.


Na imagem acima, o revestimento da marca Decora tem detalhes que evidenciam a bancada de refeições. A faixa Verona, da marca Fênix, foi utilizada na área externa, e fez uma perfeita composição com as pedras naturais.

Decorativas e práticas, as faixas têm dupla função, pois em alguns casos, além de enfeitar o ambiente, elas podem servir como remate de um painel. Com um toque artístico, seus desenhos e texturas trazem uma diversidade de possibilidades para cada necessidade do seu consumidor.

Estampas e cores

A arquiteta Deborah Roig costuma em alguns projetos criar adesivos que imitam os ladrilhos hidráulicos. "A intenção de criar adesivos que imitam esses revestimentos é manter o estilo rústico, característica marcante em meus projetos. A tendência atual é impregnar o ambiente com cores", completa Deborah Roig.

Outra tendência para esse tipo de revestimento são os patchworks feitos com cores ou estampas parecidas, que fazem uma divertida brincadeira para quem gosta de ousar um pouco mais na decoração da casa.

Carine Canavesi, designer gráfica e empresária da marca Pavão Revestimentos acredita que para não cometer exageros o cliente deve evitar sobrecarregar o ambiente com os azulejos decorados. "Duas paredes com o revestimento fica 'over', pois uma peça acaba desvalorizando a outra. Não podemos esquecer que a decoração está entre as duas paredes, o que a torna ainda mais carregada de cor", afirma a designer.


Adesivos
As fotos acima são de projetos do escritório Decore Adesivos Personalizados que inspirados na paixão pelos azulejos portugueses começaram a desenvolver os adesivos, mas com as adaptações ao gosto brasileiro.


Eninha Campos, arquiteta e designer de interiores da Decore, explica que a utilização do produto é muito fácil, porém, o azulejo precisa estar liso e não ser em relevo para a correta aplicação. "Além de ter baixo custo, essas peças são uma boa alternativa para uma decoração descolada, dando mais personalidade e vida aos ambientes como um passe de mágica", comenta a arquiteta.

Fonte: UOL





0 comentários: