Como resistir à tentação do fast-food

fevereiro 06, 2012 Nilda Silva 0 Comentários

Olá pessoal, boa tarde!

Descubra como ter uma vida livre desse tipo de alimentos

Cansou de ter que apelar para fast-food sempre que se vê sem tempo? Confira as nossas dicas e aprenda a tomar atitudes que te ajudarão a evitar esse hábito nada saudável.

Planeje o seu dia

Um dos maiores inimigos da boa alimentação é a pressa e os hábitos diários da mulher moderna não colaboram com as tentativas muitas vezes frustradas de evitar fast-food. Por isso, é preciso planejar o dia de uma maneira que você não sabote sua alimentação.

Ao acordar, pense no que você vai fazer e quais serão seus horários destinados à alimentação. Tente reservar tempo suficiente para cozinhar ou ir a um restaurante que sirva refeições variadas. Lembre-se: você não deverá deixar apenas quinze minutos para se alimentar, porque isso te fará sucumbir à tentação do fast-food.

Evite passar muito tempo sem comer

Outro vilão da alimentação correta é a fome. Se você passar muitas horas sem comer, é muito provável que ao decidir se alimentar a primeira coisa que vai vir à sua cabeça é um suculento hambúrguer preparado em cinco minutos.

Leve isso em consideração e largue de vez o hábito de ficar muito tempo sem se alimentar. Tenha sempre consigo bolachas tipo cracker, uma barra de cereal ou uma fruta para comer alguma coisa a cada duas horas pelo menos.

Opte por outros tipos de lanches rápidos

Quando você realmente estiver com a agenda apertada e precisar se alimentar com algo de fácil e rápido preparo, esqueça fast-food e opte por outras soluções práticas.

Alguns bons exemplos de alimentos que você pode comprar no supermercado e que são mais saudáveis que fast-food são: bolachas de água e sal, barras de cereal, frutas, torradas, cookies integrais, iogurte, castanhas e smoothies (vitamina de frutas e leite).

Esteja sempre preparada para cozinhar



Outro passo importante que você deve tomar se deseja eliminar o fast-food da sua vida é estar sempre pronta para preparar sua própria refeição. Ou seja, você precisa ter além dos utensílios, ter os alimentos necessários para cozinhar.

Com um pé de alface e dois tomates você já faz uma salada que serve até duas pessoas, então preparar você mesma a sua comida não precisa ser tão desgastante e nem tomar muito tempo.

Se você sempre tem os mantimentos necessários na sua despensa, certamente você vai pensar duas vezes antes de sair de casa e enfrentar o trânsito para comprar um hambúrguer.

Fast-food não faz bem para você

Comece a prestar atenção em como seu corpo reage após ingerir um hambúrguer de qualquer rede de fast-food. Em geral, a pessoa fica inchada, se sentindo pesada e até o processo digestivo do hambúrguer é penoso para o organismo.

Então, da próxima vez que pensar em sucumbir à essa tentação, lembre-se como você se sentiu da última vez que comeu e isso possivelmente irá te ajudar a espantar essa vontade.

Siga as nossas sugestões e pouco a pouco afaste da sua vida o hábito de consumir fast-food.

Fonte: MdeMulher

0 comentários: