Como tratar cabelos oleosos

fevereiro 13, 2012 Nilda Silva 0 Comentários

Olá pessoal, boa  tarde!


Tudo sobre como cuidar dos cabelos oleosos 

Manter os cabelos oleosos sempre bonitos é realmente difícil. Geralmente, os fios chegam ao final do dia com um aspecto sujo, pesado, os fios parecem que estão grudados na cabeça. A causa desse problema é genético, as glândulas sebáceas do couro cabeludo produzem mais gordura do que o normal, mas alterações hormonais e o estresse podem piorar o problema. Se você tem cabelos oleosos, não adianta inventar muito. A melhor receita para cabelos oleosos é aprender a tratá-los com alguns cuidados simples no dia-a-dia.

Como cuidar dos cabelos oleosos

O primeiro passo é saber como lavar cabelos oleosos, já que eles necessitam de limpeza diária. Lave os fios com água morna ou fria, a água quente aumenta a oleosidade. Escolher um bom shampoo para cabelos oleosos faz toda a diferença na hora da lavagem, pois eles são desenvolvidos especialmente para equilibrar a oleosidade dos fios e proporcionar limpeza sem agredir a estrutura dos fios. O uso de condicionador para cabelos oleosos requer atenção. O produto deve ser aplicado apenas no comprimento dos fios, jamais na raiz e ser muito bem enxaguado. Os resíduos de produtos estimulam ainda mais a produção de gordura do couro cabeludo.

Para acabar com o aspecto ressecado das pontas, use produtos leave-in (sem enxague) à base de silicone, mas aplique somente uma pequena quantidade. Fuja das ceras e pomadas, elas deixam o visual pesado.

Não passe as mãos e evite escovar muito os cabelos, principalmente depois de secos. Também evite deixar o cabelo preso por muito tempo, com lenços, faixas ou qualquer acessório que mantenha o couro cabeludo abafado, são hábitos que aumentam a oleosidade dos fios.

Fonte: Dicas de Mulher

0 comentários: