Como escolher a iluminação para o banheiro

abril 24, 2012 nilda silva 0 Comentários



Veja aqui como escolher o melhor tipo de lâmpada para  o banheiro como e onde ela deve ficar para se ter uma iluminação perfeita  tanto para  homens quanto para  mulheres.

Devemos planejar a decoração dos cômodos e escolher cada item com muito cuidado. A cor das paredes, os móveis e a iluminação é que vão dar o toque especial ao ambiente.

Trouxemos algumas dicas de iluminação para banheiro para deixá-lo bonito e bem iluminado.

A luz principal  deve ser proveniente de uma lâmpada fluorescente (fria), porém  a lâmpada  que  deve ficar mais perto do espelho é a luz quente ou seja  uma lâmpada incandescente. Ela  deve ser instalada atrás do espelho ou no gesso (mini-spots), o mais importante é que a iluminação não saia de cima ou de baixo, e sim dos lados para que não haja sombras ou interferências que distorçam a realidade.

Você ainda pode usar as lâmpadas halógenas, como um meio termo entre as fontes de luz incandescente e fluorescente. Elas não são  brancas e nem amarelas, mas  possuem uma luz brilhante que garante uma boa iluminação ao ambiente,

Caso você possa investir, existe  uma tecnologia chamada Tensoflex que você pode usar para aperfeiçoar a luz natural  O efeito é parecido ao de uma clarabóia, uma tela translúcida que  funciona como um difusor de luz para tetos ou painéis verticais.

Veja algumas fotos:


0 comentários: