Como fazer pasta americana

maio 21, 2012 nilda silva 0 Comentários

Olá pessoal, boa tarde!
Que tal aprender a fazer pasta americana ?
Aprenda  a receita e decore bolos ou cupcakes.
Confira a receita!

Ingredientes:
1 colher (sopa) de água
1 colher (sopa) de gelatina incolor
1 colher (sopa) de glucose branca
20 gr de margarina
1 colher (chá) de essência de amêndoas ou outra de sua preferência
Mais ou menos 800 grs de açúcar impalpável

Modo de preparo:
Pasta americana

Junte em uma panela a gelatina e a água. Leve ao fogo, em banho maria.Quando a gelatina derreter, ainda em banho-maria, junte a glucose e a margarina. Retirar do fogo, juntar a essência de amêndoas e misturar bem. Deixar a mistura ficar morna. Despejar o açúcar impalpável em um recipiente, fazer um buraco no meio e junte a mistura. Sovar bem essa mistura até conseguir uma massa branca que não grude nas mãos. Se precisar, coloque mais açúcar. Se desejar a pasta em outras cores, coloque corante alimentício em gel, aos poucos, até conseguir o tom desejado.

Modelagem do laço
Em uma superfície lisa  com a ajuda de um rolo, abra a massa até que fique na espessura de cerca de 0, 5 centímetros.Cubra a superfície de um bolo (pode ser um simples pão de ló, cupcake, o que você quiser). Com as mãos, molde a pasta sobre o bolo, para que fique bem aderente. Com um estilete ou uma faca, corte as sobras de pasta americana das laterais.

Abra um pedaço de pasta americana cor de rosa com um rolo, com uma faca corte as beirada até obter um retângulo. Corte-o ao meio. Com os dedos uma os cantos de cada um dos dois retângulos. Em seguida, junte as duas pontas, para formar um dos lados do laço. Una os dois lados do laço e coloque-o sobre o bolo. Para que não desgrude, umedeça a superfície onde deverá ser fixado. Finalize com um pedaço de pasta americana no centro do laço.

Dica:
Guardar a massa em saco plástico bem fechado.

0 comentários: