Como organizar a casa morando sozinho

maio 14, 2012 nilda silva 1 Comentários


Olá pessoal, boa tarde!
Muito interessante a matéria!
Espero que gostem!

Ao sair da casa dos pais, você é quem tem que cuidar de tudo. Porém você não deve  se preocupar. Com algumas dicas, você consegue manter o seu cantinho bem organizado e prático.

Todas as pessoas se adaptam ao seu tipo de moradia. Casa ou apartamento, o importante é dar prioridade as  necessidades básicas.

Trouxe aqui algumas dicas de organização para cada ambiente da  sua casa. O foco  será sempre a praticidade.

Cozinha – O cômodos mais usado por quem faz as refeições em casa, a cozinha precisa ser organizada e limpa. O legal é congelar porções individuais das refeições. Assim você economiza tempo e ao mesmo tempo suja menos o ambiente.

É bom lembrar da despensa. Como você mora sozinha,  agora é melhor fazer uma lista de compras e ir ao mercado uma vez por semana. Inclua alimentos, materiais de limpeza e higiene.Você  estará economizando tempo e usando tudo que comprou. Compras para o mês são para casas de família.



Sala – Lugar para receber as visitas, jantar ou ver televisão, a sala costuma ser o ambiente que fica mais bagunçado. Afinal, em quase todas as casas é o primeiro cômodo  por onde entramos. É onde largamos  as chaves, correspondências e outros objetos jogados por todo lado. Para que isso não aconteça e você consiga  manter o local arrumado, a dica é deixar sempre em cima da mesa mais próxima da porta de entrada, uma cesta ou recipiente da sua escolha. Assim você coloca tudo ali dentro, mantém a casa arrumada, organizada e ainda terá um objeto de decoração a mais.

Quarto – É Sempre a mesma história de quem mora sozinho: “Meu quarto não está bagunçado, está do jeito em que eu consigo encontrar tudo”. É verdade, nem sempre conseguimos manter o quarto arrumado, mas é possível manter uma a aparência melhor e facilitar a sua vida. Escolha roupas de cama de malha. Pois são muito mais  simples de lavar e nem precisam ser passadas, porque não amassam.

Em relação à organização das roupas e dos sapatos  uma sapateira pode ser uma boa opção para quem não tem espaço no armário e precisa manter os sapatos de maneira organizada. Quanto às roupas uma maneira de ajudar tanto na organização, como na praticidade do dia-a-dia é separar as roupas de acordo com a estação do ano em que estamos.

Banheiro – É importante que se mantenha limpo e organizado para poupar tempo. A dica é ter um espaço adequado para roupas sujas, pode ser um cesto ou uma parte do armário. Tenha os produtos de higiene organizados dentro de recipientes específicos.. E mantenha limpa a lixeira sempre que necessário.

Mantenha as coisas no seu devido lugar o máximo possível. Assim, você evita  acumular bagunça e poupa o constrangimento no caso de uma visita inesperada.

Um comentário: