Como fazer caixinha surpresa para o Dia dos Namorados

junho 01, 2012 nilda silva 0 Comentários

Olá pessoal, boa tarde!

Não só no Dia dos Namorados mas em qualquer data especial,  o presente não é o que mais importa. A dica é que você faça uma coisa diferente para surpreender seu amor.

Em uma data tão romântica, o presente igualmente romântico: uma caixinha de surpresas! É  simples de fazer e versátil, pois você pode personalizá-la, deixando-a com a cara da pessoa amada.

Há várias maneiras de se montar uma caixa  surpresa, veja aqui algumas dicas e escolha  a melhor para você.

Siga o Passo a Passo

Primeiro passo: Escolha o tema: 

Tema1: Caixa  5 sentidos
Escolha um objeto que vai aguçar cada um dos 5 sentidos:
Visão: um álbum de fotos dos melhores momentos de vocês, uma foto do casal em um  porta- retrato ou um quebra-cabeça ou fronha personalizada com a foto de vocês.

Tato: um kit de massagem (com uma massagem sensual feita por você), um bichinho de pelúcia bem fofinho...

Audição: uma seleção das músicas do casal, o cd de alguma banda/cantor que vocês dois gostem, ou uma declaração de amor gravada em mp3.

Olfato: perfume, flores, velas perfumadas...algo que crie um clima romântico e que o faça lembrar de você.

Paladar: escolha a guloseima preferida dele(a) para rechear a caixa, ou coloque um vale-jantar romântico,em um restaurante.

Tema 2: Caixa  7 pecados 
Essa  versão é um pouco mais "apimentada"  A intenção é representar os 7 pecados capitais e, quem sabe, motivá-lo a cometer esses pecados com você.

 Gula: Cesta de café da manhã, chocolates, queijo e vinho, um jantar a dois, o prato preferido, guloseimas...

Ira: A ideia é dar  algum presente que o acalme e que o faça esquecer tudo o que possa irritá-lo. Pode ser uma massagem  ou até uma diária em um SPA.



Luxúria: Use e abuse da sensualidade para escolher o objeto que representará esse pecado! Há muitas opções: uma lingerie bem sexy, uma noite em um motel, jogos eróticos, fantasias...vale tudo!

Preguiça: Pijama, travesseiro, almofada, pantufas, chinelo ..

Avareza: Além do cofrinho e moedas de chocolate, você pode fazer um talão de cheques diferente: cada folha é um vale: vale beijo, vale abraço, vale cafuné...

Inveja: Algum objeto que irá representar uma coisa que ele queira muito, por exemplo, a miniatura do carro dos sonhos dele.

Soberba: Para exaltar a vaidade e o orgulho dele, dê um "Certificado de melhor namorado do mundo", ou uma roupa que o deixe maravilhoso...

Tema 3: Caixa chocolates
Caixa de bombons já é uma ideia antiga, mas, e se  for inteiramente comestível e feita por você? A ideia é uma "caixa" toda feita de bolo e em formato de coração. Depois é só encher com diversos bombons decorados com os mesmos motivos.

Tema 4: Caixa guloseimas
Se você acha que dar apenas chocolates é algo muito simples, que tal dar uma incrementada? Escolha os doces preferidos dele ou dela: chocolates, balas, biscoitos, bolinhos... Selecione também uma caneca bem romântica (também pode ser uma caneca com a foto do casal) e um bichinho de pelúcia, todos em motivos que lembrem o Dia dos namorados. Simples, barato e infalível!

Tema 5: Caixa clima romântico
Se você pretende  tirar proveito do presente que você vai dar, essa é uma ótima opção. Além do presente em si, você ainda cria uma clima romântico para aproveitar a data ao máximo! Escolha velas aromáticas, de diversos tamanhos e formatos, um cd com músicas relaxantes, um kit para massagem ou banho de espuma, um chocolate especial, e um champagne. Acrescente uma lembrancinha  como um bichinho de pelúcia ou uma joia para marcar a data. Depois disso a noite de vocês terá sucesso garantido!

Tema 6: Caixa café da manhã
Se você planeja acordar no dia 12 de junho junto com a pessoa amada,o melhor é começar o dia com um café da manhã super especial. Geralmente as lojas que são especializadas cobram caro pelo serviço, então, que tal fazer você mesmo!
É só comprar os itens certos e organizá-los em uma caixa bem bonita. Itens para compor um café-da-mahã: Frutas, Pãezinhos, Frios (queijo, presunto), Iogurte, Suco de fruta, Leite, achocolatado, Brownie, Biscoitos, Torradas, Geléias, Sachê de chá, café ou capuccino Sachê de açúcar ou adoçante Manteiga, e requeijão Coloque uma caneca ou uma xícara, que a faça lembrar-se sempre do presente!

Segundo passo: Montagem: Depois da escolha do tema da  Caixa Surpresa, é hora de escolher a caixa para guardar os presentes.O tamanho da caixa  deve ser de acordo com os objetos que você vai colocar dentro dela. Forre dentro da caixa com papel de seda ou celofane. É legal embrulhar separadamente, com o mesmo tipo de embrulho, cada um dos itens da caixa.
Outra ideia legal é colocar pequenos balões em formato de coração dentro da caixa. Encha os balões com gás Hélio e, quando a pessoa abrir a caixa, eles irão voar,e aumentar a surpresa! O segredo é deixar se levar pelo romantismo  e dar asas a imaginação.

0 comentários: