Como usar o vinagre para lavar roupas

julho 11, 2012 nilda silva 0 Comentários

Olá pessoal, boa tarde!
Saiba como usar vinagre branco como  amaciante para deixar as roupas limpas e macias!


Os benefícios do vinagre para a limpeza da casa já são conhecidos pelas donas de casa, mas agora elas descobriram uma nova maneira para usar o produto na lavagem das roupas.

O vinagre branco pode ser usado para substituir o amaciante, ele é mais barato e não danifica os fios. Existem diversas vantagens em trocar o amaciante comum pelo vinagre de cozinha.

Veja as dicas para usar o vinagre e melhorar o resultado da lavagem das  roupas:

Como tirar cheiro de mofo

Para eliminar bactérias e o cheiro desagradável com a ajuda do vinagre misture em um balde aproximadamente 200 ml de vinagre branco e encher o restante com água.

Colocar as roupas de molho nessa solução por mais ou menos uma hora. O cheiro sai por completo.

Manchas de roupas coloridas

O vinagre é um ótimo produto para tirar manchas de roupas coloridas e eliminar a sujeira Pegar a roupa manchada, ensaboar com sabão em barra neutro e pingar três gotas de vinagre branco sobre a mancha. Espere cerca de uma hora e lave as roupas normalmente.

Se quiser evitar a descoloração indesejável da peça, basta acrescentar uma colher de chá de vinagre durante o enxágue com água corrente. Amancha sai e a roupa continua com a sua coloração impecável.

Manchas amareladas de peças brancas

As manchas amareladas nas roupas podem ter diversas causas. Desodorante e alimentos com corantes são as campeãs em manchar peças brancas. Use uma xícara de vinagre branco enquanto as roupas permanecem de molho na água. Deixe agir por mais ou menos uma hora e  lave normalmente.

Manchas  de suor

Roupa branca ou social  usadas  principalmente no verão,ficam manchadas de suor. O colarinho, punhos e axilas são as áreas mais afetadas.

Faça uma pasta com vinagre branco e bicarbonato de sódio. Espalhar essa mistura nas áreas manchadas e deixar agir por cerca de vinte minutos. Lave as roupas normalmente com sabão neutro e enxágue com água corrente.

Cuidando do meio ambiente

Além de todos esses benefícios na limpeza das roupas o vinagre é menos prejudicial ao meio ambiente se comparado aos alvejantes e amaciantes. E, seu custo pode ser bem mais baixo comparado à outros produtos. Usar vinagre na lavagem das roupas diminui o gasto de água usada no enxágue das peças, pois diminui a espuma e assim você  economiza água.

0 comentários: