Como fazer bolsa de crochê - Receita e gráfico

setembro 13, 2012 nilda silva 1 Comentários


Olá pessoal, boa noite!
Aprenda a fazer uma linda bolsa de crochê com a receita e o gráfico abaixo!



Material Necessário
1 novelo de Cléa na cor azul (2829);
2 novelos de Renda Tricô Amor Perfeito na cor azul (2516);
Ag. para crochê Círculo nº 2;
1 ziper com 38 cm de comprimento;
50 cm x 40 cm de tecido azul para forrar a bolsa;
4 botões na cor azul com 3 cm de diâmetro.

Pontos usados:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com fio Cléa usado duplo e ag. nº 3 = 21 p. x 10 carr.

Como fazer:

Cortar 5 pedaços de Renda Tricô com 90 furos cada pedaço. Emendar os pedaços as Renda Tricô entre si no sentido do comprimento, formando assim uma renda larga. Deixar, nas duas laterais maiores os furos da Renda Tricô. Em seguida costurar a renda emendada em círculo e deixar à espera. Com a ag. de crochê e fio Cléa usado duplo fazer uma corr. de 60 p. mais 3 corr. e trabalhar o fundo da bolsa seguindo o gráfico. Terminado o gráfico do fundo fazer uma carr. de p.b. prendendo junto a Renda Tricô já pronta, pegando em cada p.b. um furo da renda. Estando a renda unida ao fundo da bolsa fazer na outra extremidade da renda uma carr., fazer em cada furo da renda 1 p.a.. Fazer mais 3 carr. de p.a. e arrem..

Alças – Com a ag. de crochê e fio Cléa usado duplo faça uma corr. de 7 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar 110 cm em p.a. e arrem. Fazer 2 alças iguais. Flor – Fazer uma corr. de aproximadamente 440 p. e trabalhar seguindo o gráfico. Repetir de * a * 110 vezes.


Como montar a peça:

Dobrar o tecido do forro ao meio no sentido do comprimento e costurar as duas laterais. Costurar o ziper na outra extremidade da dobra. Colocar o forro dentro da bolsa e costurar o forro na abertura. Prender as alças bem próximas da lateral a partir do fundo da bolsa (ver foto). Prender os botões nas pontas das alças. Enrolar a flor em forma de caracol e costurar pelo avesso. Fazer um laço com a fita mimosa e Renda Tricô e prender junto com a flor sobre uma alça bem junto da abertura da bolsa (ver foto).

Um comentário:

  1. Olá querida,
    Ainda não conhecia seu blog, que linddoo....e seus trabalhos tambem são maravilhosos, e ainda tem passo a passo...tudo de bomm...
    Seguindo, claro.



    Beijinhos,
    Vera

    ResponderExcluir