Como reformar a cozinha gastando pouco com dicas da TV

agosto 06, 2014 nilda silva 0 Comentários



Por ser o ambiente onde ficamos mais tempo, a cozinha deve ser um ambiente agradável e funcional. Porém para se conseguir um  projeto ideal, pode ser necessário que você faça um investimento acima do esperado.

Confira abaixo como renovar a cozinha gastando pouco com as dicas dos apresentadores dos programas “Ao Estilo de Candice” e “Irmãos à Obra”


1. Acrescentar detalhes originais


A designer de interiores Candice Olson adora incluir detalhes para conferir um estilo próprio a cada ambiente. Na cozinha, fruteiras, quadros ou um mural de avisos com seu estilo e personalidade são algumas opções.

2. Realçar a iluminação




©DC Interiors & Renovations/Creative Commons

A série “Ao Estilo de Candice” sempre destaca a importância da iluminação. Segundo Candice, uma boa solução é embutir lâmpadas no teto ou nos armários que queremos realçar.

3. Investir em cortinas


Se a cozinha parece apagada e sem graça, use cortinas para alegrar o ambiente. Candice explica que nenhum espaço está completo sem cortinas, tapetes ou almofadas, pois são acessórios sempre trazem aconchego, cor e design ao ambiente.

4. Combinar cores



©Chalon Handmade/Creative Commons

Mudar a cor das paredes e armários também é uma boa solução para renovar a cozinha. Candice prefere combinar tons claros e escuros, como paredes pintadas de branco, móveis em tons de marrom e eletrodomésticos de aço inoxidável. Cozinhas de estilo moderno também podem incluir acessórios em preto, que sempre chamam a atenção.

5. Usar novos materiais


Trocar o granito da bancada pode sair caro, mas revesti-la com um novo material é uma boa solução. Os irmãos Drew e Jonathan Scott sugerem revestir o granito original com madeira. O resultado é um móvel muito mais moderno e arrojado.

6. Colocar um pouco de natureza em sua cozinha



©Discovery Home & Health/Divulgação

Os irmãos Scott deram mais vida e luminosidade à cozinha de Janna e Michael combinando móveis brancos com plantas e pratos coloridos. Enfeite o espaço com dois ou três vasos para criar um ambiente agradável para sua família.

7. Redistribuir o espaço


Além de pequenas reformas – como derrubar uma parede para unir a cozinha à sala de jantar – Drew e Jonathan sugerem ideias simples para ampliar os ambientes e torná-los mais funcionais. A dica é evitar móveis e eletrodomésticos volumosos e livrar-se de objetos que não são usados para liberar espaço, como fizeram na casa de Cristal e Scott.

8. Reorganizar os utensílios



©Chalon Handmade/Creative Commons

Quando os móveis e armários são pequenos, a cozinha acaba virando uma bagunça. Para ganhar mais espaço sem investir muito, acrescente barras de aço inoxidável no teto ou na parede. As barras servem para pendurar panelas e utensílios.

Instalar prateleiras de madeira para organizar potes e utensílios também é uma solução atraente e econômica.

9. Incluir objetos artesanais


A última tendência em cozinhas combina detalhes rústicos e modernos. Você pode combinar móveis e acessórios modernos com objetos reciclados ou artesanais, como copos feitos com potes de geleia. Você também pode reaproveitar outros recipientes de vidro para criar pratos, vasos ou castiçais.

0 comentários: