Como fazer unha em casa

janeiro 03, 2012 Unknown 0 Comentários



Olá pessoal, boa tarde!

Fazer as unhas em casa é simples e seguro, basta ter boa vontade e os materiais necessários que são:


Esmalte;
Base;
Removedor de cutículas ou creme para as mãos;
Acetona;
Algodão;
Palito de unha;
Lixa de unha;
Alicate de cutículas;
Tesourinha de unhas; e
Afastador de cutículas.

Inicie removendo qualquer resíduo de esmalte de suas unhas. Depois corte as unhas se for necessário e lixe bem até dar o formato desejado. Primeiro lixe com o lado grosso e depois com o lado fino para dar o acabamento.

A seguir lave bem as mãos, retirando os resíduos do pó da lixa, seque e use o afastador de cutículas para afastar as cutículas da unha suavemente. Então aplique em todas as unhas o removedor de cutículas ou creme para as mãos (eu uso um creme de mãos a base de silicone). Esse creme vai amaciar as cutículas e então você começa a cortá-las delicadamente. Quem não tem experiência inicie superficialmente e não tenha pressa, logo você vai perceber que é simples. Procure cortar a cutícula inteira, sem tirar pedacinhos, assim quando ela voltar a crescer não ficam cheias de pontas. Com o afastador de cutículas vá retirando o creme e cortando as cutículas, ao mesmo tempo em que quando terminar cada unha arremata empurrando as cutículas para dentro. Faça isso em todas as unhas e torne a lavar as mãos.

Agora suas unhas já estão preparadas, é hora de começar a pintar. Primeiro passe uma base em todas elas, menos nos dois dedões. (eu particularmente deixo as unhas dos dedões por último porque limpo os excessos das outras unhas com eles). Depois com muita calma passe a primeira camada de esmalte em cada unha, limpando o excesso com a unha, antes de pintar a próxima. Espere uns 5 minutos e dê a outra demão do mesmo esmalte ou com um cintilante e proceda da mesma maneira, limpe cada unha antes de continuar na próxima. Agora delicadamente passe um algodão com acetona nos dois dedos e depois pinte como os outros. Agora é hora de tirar o que sobrou dos excessos, tarefa essencial para uma unha bonita. Enrole uma mecha bem fina de algodão no palito, molhe na acetona e retire qualquer excesso dos dedos e depois no entorno da unha, apertando o palito contra a cutícula suavemente. Faça isso em todas as unhas, dando um acabamento perfeito em sua unha.

Fonte: Como fazer.wiki

0 comentários: