Como instalar e usar o aplicativo Instagram - Dicas

julho 05, 2012 nilda silva 0 Comentários

Olá pessoal, boa tarde!
Veja as dicas para instalar o Instagram e como usar o aplicativo!


Veja como instalar o programa e algumas sugestões de filtros para uso.Baixe o programa na loja online Google Play se o seu celular tiver sistema operacional Android , se o sistema for o iOS  então baixe na seção de aplicativos da Apple Store.

Filtro Rise
Depois de baixar o programa clique na opção Sign Up” (Cadastrar-se) se você ainda não tiver uma conta no serviço. Para fazer o cadastro no Instagram, você vai precisar inserir um endereço de email válido( e utilizar no Android terá que ser no Gmail), escolha um nome de usuário, digite uma senha e escolha uma foto para ser o seu avatar no programa. Se você já for registrado, selecione a opção “Log In” (Fazer login).

Coloque um filtro especial para dar um efeito na imagem, antes de você tirar a foto, são mais de 15 filtros únicos que dão a foto uma aparência única.Veja aqui  algumas dicas para otimizar o uso do aplicativo.

Dicas
São dicas básicas, mas que muitas vezes são ignoradas pelos usuários de smartphone, faça a limpeza na lente da câmera principal do seu celular(a câmera da parte traseira) configure-a também para fazer gravação de fotos com a melhor resolução, de 5 megapixels para cima. Não deixe com resolução menor do que 3 MP, pois pode acabar com a qualidade da foto.

O ambiente faz toda a diferença na hora de tirar  fotos, por isso dê preferência a ambientes bem iluminados ou com iluminação natural boa, assim você terá fotos com  nitidez e brilho muito melhor.

Procure saber as configurações de câmeras do seu celular, quais são as limitações do seu aparelho e quais são seu pontos fortes.

Procure não ativar o zoom da câmera, mesmo que esse recurso seja potente, ele pode distorcer a imagem e a aplicação dos filtros do Instagram não será tão boa quando poderia ser A melhor opção ainda é se aproximar ao máximo do objeto.

Repare no fundo da foto também. Se o fundo for ruim poderá estragar uma foto bem trabalhada e nem tente tirar com photoshop, pois o resultado ainda será bem artificial. Outra dica  legal é utilizar o site Statigram, ele indica qual  o melhor horário para postar novas fotos no Instagram, você ainda pode usar outro site chamado Webstagram que informa quais são os temas mais populares do Instagram na internet.

Para finalizar, temos o Instagram Secrets e o Instagram Tips. O que vem a ser isso?  São aplicativos que ensinam como utilizar o Instagram com detalhes. É ensinado o uso básico da rede social, regras e outras informações.

0 comentários: