Como fazer tapete barroco coruja soft - Receita e gráfico

julho 26, 2013 nilda silva 0 Comentários

Olá pessoal, tudo bem?
Que tal aprender a fazer um tapete coruja para decoração de ambiente?


Material Necessário:
03 novelos de Barroco Soft na cor 949;
02 novelos de Barroco Soft na cor 948;
01 novelo de Barroco Soft nas cores 940 e 942;
01 nov. de Duna nas cores 9621, 4456 e 8990;
Ag. para crochê Círculo nº 3,5.

Pontos usados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduzir a ag., laç., puxar o p. e passar diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem. todos os p..  Ponto alto (p.a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç.,arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Ponto de cada parte: seguir o gráfico correspondente indicado na receita.








Como fazer:
O tapete é todo trabalhado em partes separadas.

Corpo – Com o fio Barroco Soft 949 fazer uma corr. de 6 p. fechar em círculo e trabalhar seguindo o gráfico do corpo. Começar o trabalho pelo centro do motivo da cabeça indicado pela seta do início. Terminado o motivo trabalhar o restante do gráfico para terminar o corpo da coruja. Terminado o gráfico deixar esta parte à espera.

Asas – Com o fio Barroco Soft 948  fazer uma corr. de 71 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar seguindo o gráfico indicado para as asas. Fazer 2 partes iguais.

Barriga – Com o fio Duna 9621 fazer uma corr. de 28 mais 1 corr. para virar e trabalhar seguindo o gráfico da barriga.

Orelha e testa – Com o fio Barroco Soft 949 fazer uma corr. de 35 mais 3 corr. para virar e trabalhar seguindo o gráfico da orelha/testa. Fazer uma parte com o fio Barroco Soft 949 e outra parte com o 948.

Nariz – Com o fio Duna na cor laranja fazer uma corr. de 15 mais 1 corr. para virar e trabalhar seguindo o gráfico do nariz.

Olho – Com o fio Duna na cor preto fazer uma corr. de 6 p. fechar em círculo e trabalhar seguindo o gráfico do olho. Trabalhar o olho na seguinte ordem de cores: 1 carr. preto, 1 carr. com o fio Barroco Soft Azul claro e 2 carr. com o fio Barroco Soft Branco. Fazer 2 olhos iguais.

Como montar a peça:
Estando todas as partes prontas costurar com p. invisíveis sobrepondo todas as partes na parte do corpo seguindo o esquema de montagem.

0 comentários: