Como fazer coroa de trança

fevereiro 06, 2012 Nilda Silva 0 Comentários


Olá pessoal, boa tarde!

Os penteados com tranças vem conquistando cada vez mais as mulheres. A coroa de trança ou tiara de trança, como também é conhecida, deixa o visual mais romântico, feminino e pode ser usada tanto para compor looks mais básicos, como também os mais sofisticados.

A coroa trançada é semelhante a uma tiara, mas feita com os fios de cabelo. O resultado fica incrível e embora pareça complicado fazer o penteado, basta ter paciência e muito treino para conseguir fazer este look que está super na moda.

O primeiro passo de como fazer a coroa de trança é repartir as mechas do cabelo em três partes (uma em cada lateral e outra atrás). Pegue a mecha da parte de trás e faça um coque em uma altura mediana e prenda com grampos ou elásticos. Em cada uma das mechas laterais, faça uma trança normal e prenda com elásticos.

Em seguida, cruze uma trança para um lado e outra para o outro por cima da cabeça, formando a coroa de trança. Nas laterais de cada trança, coloque grampos de uma forma que não apareçam e se preferir, aplique um pouco de spray sobre todo o cabelo.

Existem várias formas de usar a coroa de trança. Finas, médias ou grossas, com os fios mais arrumados ou bagunçados, bem no centro da cabeça ou um pouco para trás, trançada normal ou estilo escama de peixe e até mesmo combinando com fivelas, apliques e fitas. Use a coroa de tranças combinando de acordo com seu gosto e estilo.

Fonte: Dicas de Mulher

0 comentários: