Como usar o novo gloss para aumentar lábios finos

fevereiro 29, 2012 nilda silva 0 Comentários

Olá pessoal, boa tarde!

O gloss é um produto que deixa a maquiagem feminina, divertida e leve. Sem contar que o brilho sempre traz glamour. Mas, além disso, ele torna a boca mais bonita e marcada – tudo é uma questão de saber usá-lo para tirar proveito de diferentes resultados. Para ajudá-la nesta missão, a maquiadora Isabela Turcato – que há quase 10 anos participa do São Paulo Fashion Week integrando a equipe de profissionais como Lau Neves, Saulo Fonseca, Robert Stevão e Marcos Costa – ensina, a seguir, alguns truques. A maquiadora afirma que o produto atual é  mais confortável e fluido se comparado àquele usado há alguns anos. Vale lembrar que gloss não é mesma coisa que batom líquido. “O batom tem mais cor e menos brilho”, define Isabela.

O gloss voltou a ficar na moda. Qual a diferença deste novo gloss em relação ao utilizado em temporadas atrás?

Na última temporada, o gloss tinha muito glitter e era mais encorpado, agora ele está com uma textura mais fina, semelhante a de um batom hidratante – é mais agradável e menos artificial e pegajoso. Tem um efeito molhado, sem comprometer o brilho, que continua evidente na nova safra. Para o resultado mais natural, vale usar o gloss sozinho, seja transparente ou com uma corzinha, substituindo o batom. Mas se a ideia for destacar o desenho e a cor da boca é aconselhável aplicar um batom antes, ainda que seja bem discreto, para manter a naturalidade.

 Há alguma diferença entre gloss para o dia e aquele usado à noite?



O gloss pode ser usado em qualquer ocasião, mas para um evento à noite, um batom vermelho combinado com o gloss vermelho ou incolor fica muito elegante. A cor foi só um exemplo, esta técnica pode ser usada sobre qualquer tom. Não há regras e nem hora para usar gloss. A mulher deve investir na cor que mais lhe agrada. Mas, para ousar, a ocasião deve comportar um estilo mais excêntrico. Assim com em qualquer situação, é preciso ter bom senso. Para algumas profissões, como as da área de saúde, é proibido o uso de batom muito chamativo. A mesma situação ocorre na área do direito, por se tratar de uma atividade exercida em ambientes de trabalho muito formais.

 O gloss é um grande aliado dos lábios finos. Por quê?

Visualmente o brilho dá volume, causando a impressão de aumento dos lábios. Em bocas muito finas é legal aplicar por fora dos lábios na parte superior onde faz o “coração” – esse truque potencializa o tamanho. Outra dica, é aplicar uma quantidade maior de gloss no centro dos lábios inferior e superior, onde já existe um volume natural – isso dá a sensação visual de uma boca mais carnuda.

 Existe alguma técnica para fazer o gloss durar mais?

Para o gloss durar mais aplique o produto no centro dos lábios e espalhe em direção aos cantos da boca. Dessa forma, você garante que a maior concentração de produto esteja no meio dos lábios, o que é bonito. Outra dica: depois de aplicado, não esfregue os lábios um contra o outro. Tudo que é muito cremoso tende a se mover, por isso a ordem é não esfregar, para que se mantenha homogêneo por mais tempo.

Quais os tons de gloss do momento?

Os tons do momento são pérola ou bege bem clarinho, coral e, sobretudo, o vermelho, que segue sem perder o posto como “a cor” da temporada.

Fonte: UOL


0 comentários: