Como fazer abajur com fotos antigas

fevereiro 20, 2016 nilda silva 0 Comentários


Como fazer abajur com fotos antigas


Faça um lindo abajur com fotos antigas para usar na decoração da sua casa. Você também pode presentear alguém como filha, filho, irmã, ou amiga. Qualquer pessoa ficará feliz em receber um presente do tipo recordação de momentos felizes em fotos antigas.

Fotos: você  pode usar um programa gratuito chamado Picasa para fazer a montagem de fotos (este programa é feito pelo Google, verifique a sua página de programas se você estiver interessado). Ou você pode usar o Picnik (um programa gratuito de edição de fotos online) para fazer as fotos de diferentes cores e tamanhos.

Você pode imprimi-las em cores ou preto e branco ou sépia ou o que quer que você queira! A colagem (montagem) de fotos no Picasa - é muito fácil de fazer. Basta selecionar as fotos que deseja usar, clique no botão COLAGEM na parte inferior da página e, em seguida, o formato colagem (você pode reorganizar as imagens e escolher entre as opções de colagem diferentes).

Neste ponto, medir a cúpula do seu Abajur e determinar se é necessário alterar as margens da colagem ou foto. Por exemplo se seu Abajur mede 10 cm de altura, assim terá a certeza de que não foi 3/4 borda branca na parte superior e inferior da página (8 ½ x 11 ), então  não terá que cortar para fechar as fotos.

Você também vai precisar  medir em torno do Abajur  e determinar quantas páginas você vai precisar e se está um bom número, ajuste as margens nas laterais para fazer com que cada página fique próxima

Você pode usar  uma impressora jato de tinta colorida. ou imprimir em papel vegetal com uma impressora à laser. Certifique-se de que suas imagens sejam do tamanho de sua folha; então faça várias páginas ou o suficiente para envolver a cúpula do Abajur.

Tenha cuidado para não dobrar o papel vegetal; porque o vinco,deixará uma linha visível no local (esta é a principal razão para eu cortá-la com uma faca artesanal)

Segunda coisa a ter em mente - se o papel vegetal é impresso com impressora jato de tinta, o papel   vai ficar molhado e provavelmente irá manchar; por isso deixe secar (as folhas separadas) primeiro antes de manuseá-lo.

Uma vez que as páginas são aparadas, verifique se elas se encaixam em volta do Abajur do jeito que você quer.Use cola quente para colar as folhas. Deixe secar bem e pronto O resultado é um lindo abajur com suas fotos antigas

0 comentários: