Como fazer sabonete líquido caseiro

maio 10, 2013 nilda silva 0 Comentários

Olá pessoal, boa tarde!
Aprendam a fazer sabonete líquido caseiro!

Como fazer sabonete líquido caseiro

Usar o sabonete líquido é a melhor opção. Além de conter ingredientes hidratantes o sabonete líquido também é mais prático e mais higiênico.

Segundo opinião de dermatologistas a versão líquida dos sabonetes costuma ser feita com ingredientes que provocam menos irritação na pele, pois a maioria dos produtos tem Ph neutro, causando menos desequilíbrio na  pele e sistemas. É bom lembrar que alguns sabonetes são mais específicos, para o rosto e outros para regiões genitais.

 PH
O ph é a principal diferença entre os sabonetes líquidos mais especificados, e devem ser vistos com cuidado antes de começar a usá-lo. Em alguns casos, dependendo da pele.  Pode ser necessário indicação médica dermatológica de qual sabonete você deva usar..

Porém, para se iniciar o uso de um produto deve-se tomar cuidado com as características técnicas e químicas de um produto, para conhecer possíveis riscos.

Dica
Existem receitas caseiras simples para se fazer sabonete para lavar as mãos e manter o ambiente perfumado, que não fazem mal à saúde (observar se a pessoa não possui alergia a cosméticos)

Materiais necessários
1 vasilha
1 colher
250ml de base para shampoo e sabonete perolado
250ml de água filtrada
10ml lauril liquído – responsável pela espuma
10ml de anfotêro – dá consistência ao sabonete
10ml de essência no aroma de sua preferência
5 gotas de corante a base d’água
1 copo medidor
1 funil
1 frasco para colocar o sabonete pronto

Modo de fazer:
Colocar a base no recipiente e acrescentar água, em seguida misturar bem.
Acrescentar o Lauril e misturar devagar, para evitar muita espuma.
Colocar o anfótero, a essência, o corante na cor que quiser e misturar bem.

Depois de bem misturado o sabonete já está pronto,para embalar e utilizar. Utilize um frasco com válvula pump por ser mais prático.

0 comentários: