Como fazer bolsa de tricô - Passo a Passo

maio 16, 2013 Nilda Silva 0 Comentários

Olá pessoal, boa tarde!
Aprenda com o passo a passo a fazer essa linda bolsa de tricô!



Tamanho: 22 x 35 cm

Material Necessário:
Pingouin Brisa (usado duplo): Royal (512) cor A; azulado (2593) cor B; turquesa (508) cor C
ag. para tricô Pingouin nº 4
 tecido para o forro
1 alça de metal

Pontos Usados:

Ponto meia: direito em meia. Avesso em tricô.

Como montar a peça:
A bolsa é feita em um número de pontos divisível por dez e usando o fio duplo. Monte 60 p. nas ag. nº 4 com a cor A; em seguida tric. em p. meia durante 3 cm. Em seguida faça 6 triângulos de base: * tric. 2 t.; vire, tric. esses 2 p. em meia; vire, tric. 3 t. (pegue esse 3º p. na ag. esquerda); vire, tric. 3 m.; vire, tric. 4 t.; vire, tric. 4 m. e assim por diante, de modo a obter 10 p. na ag. direita. Deixe esses p. à espera. Sem cortar o fio e volte em *.

Obtidos os triângulos de base, use o fio de cor B, * tric. 2 m.; vire, tric. 2 t.; vire, faça 1 aum. no 1º p.; 1 mate simples (tire 1 p. sem fazer, tric. o p. seguinte e arrem. o p. sem fazer sobre o tric.); vire, tric. 3 t.; vire, 1 aum. no 1º p.; 1 m.; 1 mate simples; vire, tric. 4 t. e assim por diante, até acabarem os p. da cor A, do 1º triângulo; deixe os 10 p. da cor B à espera. Com a cor B, levante 10 p. no lado esquerdo, do 1º triângulo, vire e tric. esses 10 p. em tricô; vire, tric. 9 m.; 1 mate simples (o 10º p. levantado e o 1º p. do triângulo seguinte); vire, tric. 10 t.; vire, tric. 9 m., 1 mate simples; vire, tric. 10 t. e assim por diante até acabarem os p. da cor A do triângulo seguinte. Voltar em *, levantando os 10 p. no lado esquerdo de cada um dos triângulos seguintes. Levante 10 p. no lado esquerdo do último triângulo; vire, tric. 2 p. juntos em tricô; 8 t. vire; tric. 9 m.;vire, tric.2 p. juntos em tricô, 7 t., vire, tric. 8 m. e assim por diante, até sobrar somente 1 p.

Levante em seguida a esse p. e tricotando em tricô, 9 p. com o fio da cor C, na borda do triângulo obtido; vire, * tric. 10 m.; vire, tric. 9 t.; 2 p. juntos em tricô (ou seja, o 10º p. e o 1º dos p à espera de retângulo seguinte); vire, tric. 10 m.; vire, tric. 9 t.; 2 p. juntos em tricô e assim por diante, até acabarem os p. da cor B. Levante 10 p. no lado do retângulo seguinte, tricotando-os em tricô. Volte em *. Para finalizar, pegue o fio A e repita o trabalho a partir de *.

Depois de ter tricotado o número desejado de retângulos da cor A, terminar com o fio da cor B, trabalhando do seguinte modo: ** levante 9 p. com o fio da cor A no lado do triângulo obtido; vire, tric. 10 m.; vire, tric. 2 p. juntos em tricô; 7 t.; 2 p. juntos em tricô (o 10 p. e o 1º do retângulo seguinte); vire, tric. 9 m.; vire, tric. 2 p. juntos em tricô; 6 t.; 2 p. juntos em tricô; vire; 8 m.; vire e assim por diante, até sobrar 1 p. Voltar em **. Trabalhe em p. entrelaçado nas 3 cores. A 44 cm do começo, tric. mais 3 cm em p. meia com a cor Royal e arrem. os p.

Como montar a bolsa:

Faça o forro e prenda ao mesmo tempo a alça. Repita nos dois lados da abertura.

0 comentários: