Como comprar um bom computador

setembro 29, 2009 Unknown 3 Comentários

Comprar um computador hoje em dia não é mais uma tarefa tão fácil, muitas pessoas tem dúvidas do tipo: "qual processador devo escolher?", "quanto de espaço preciso no HD?", "quantos GB de memória é necessário?", etc. Então hoje vou dar algumas dicas sobre os itens mais importantes do assunto.

Como escolher um bom computador

Básico: se o seu computador será para um uso simples, como ler e-mails, acessar a internet, ouvir musicas, e utilizar outros aplicativos leves, você pode optar pelas seguintes configurações conseguindo um baixo custo:

 Processador: Os processadores Atom e Celeron da Intel são suficientes para essas funções e possuem um preço bastante acessível.

 Placa-mãe: Escolha uma placa-mãe com som, vídeo e rede on-board, assim você não terá gastos com estas placas adicionais.

 Memória RAM: Uma memória DDR2 de 1GB será satisfatória para tais tarefas e também para execução do sistema operacional Windows Seven, ultimo lançado pela Microsoft.

 Disco Rígido: Atualmente, um disco de 250GB possui um bom custo-benefício.

 Monitor: Dê preferência ao LCD, pois ele consome menor energia, cansa menos a visão, tem uma imagem mais estável, etc.


Media e Games: As seguintes configurações, são destinadas a quem pretende usar o pc para, além do básico, vídeos em HD e jogos não muito pesados:

 Processador: Um Intel Core2Duo seria suficiente para as funções acima, mas com um pouco de investimento a mais, você pode optar por um Core2Quad e ter um desempenho bastante elevado.

 Placa-mãe: Como o pc será destinado a vídeos e jogos, é importante a presença de uma placa de vídeo, por isso a placa mão deve ser com vídeo off-board, também é bom verificar a expansão da memória ram, 4GB são satisfatórios.

 Placa de Vídeo: GeForce 9800 GTX ou Radeon HD 4850.

 Memória RAM: Dois pentes DDR2 de 2GB em Dual Channel (4GB).

 Disco Rígido: Disco de 500GB.

 Monitor: LCD, dê preferencia para os que tem resolução 1680 x 1050 (22"), ou 1920 x 1080 (24").


Games pesados: Configurações para aqueles que desejam jogar os games mais pesados e atuais:

 Processador: Core i7, processador mais rápido do mundo.

 Placa-mãe: Todas as placas que suportam o core i7 são boas, você pode fazer sua escolha pela expansão de memória, algumas chegam à 24GB DDR3 2000MHz.

 Placa de Vídeo: GeForce GTX 275 ou Radeon HD 4890.

 Memória RAM: Dois conjutos com três pentes DDR3 de 2GB em Triple Channel (12GB).

 Disco Rígido: Disco de 1000GB ou 1500GB.

 Monitor: LCD, dê preferencia para os que tem resolução 1680 x 1050 (22"), ou 1920 x 1080 (24").

3 comentários:

  1. conciso e satisfatorio.

    ResponderExcluir
  2. eu amei teu blog foi minha filha que me indicou obrigada pois muito importane tua dicas ameiiiiiiiiiiiiii tudo bom começo de semana a nao sei fazer blog so abri mas nao cei adicionar nada da umas dica rsrsrs bom diaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir