Como Fazer a Decoração de Natal

novembro 30, 2011 nilda silva 0 Comentários


Escolha enfeites que combinem com a sua casa e prepare seu lar para as festas de fim de ano

Para a ceia e o almoço do dia 25, decore a mesa com uma toalha com motivos natalinos ou com detalhes dourados, vermelhos, verdes ou prateados. Tire do armário jogos americanos, travessas, pratos, copos, guardanapos e taças sofisticados, afinal, é um momento para comemorar. A mesa pode ter adornos como velas, bonecos e até pequenas árvores de natal.

Entretanto, não é necessário comprar diversos enfeites. É possível trabalhar com poucas coisas e até com o que você já tem. “Uma boa ideia, por exemplo, é enfeitar o guardanapo com um galinho da árvore de natal ou amarrá-los em laços de fita, de uma tonalidade que harmonize bem com a mesa”, sugere a designer Mônica Navarro. Improvisar taças como castiçais é uma possibilidade charmosa e acessível também.

Em mesinhas laterais e para dispor nos móveis da sala, no hall, nos corredores, escritórios e na sala de TV, vale investir em bonecos de neve, em bonecos de Papai Noel, anjos, duendes, presépios e em uma árvore de natal para decorar e colocar presentes em volta. É só usar a criatividade na hora de compor esses elementos. Uma boa dica é determinar as cores predominantes antes e o estilo da decoração que você quer seguir, como rústica, sofisticada ou divertida.

Truques de efeito

Escolha pingentes que dialoguem com o restante da sua decoração para colocar na árvore de natal e evite misturar muitas cores diferentes, pois assim é mais fácil de errar. “Prefira árvores artificiais. Elas se mantêm bonitas por mais tempo e não dão trabalho”, recomenda Mônica.

Não se esqueça das portas. Uma linda guirlanda de Natal ou bota decorada na porta de entrada é um ótimo enfeite. Em varandas e janelas, as luzinhas são bastante tradicionais e dão outra cara para as fachadas.

Por fim, dê um toque festivo ao lavabo ou banheiros com toalhas de rosto ou sabonetes decorados. A cozinha também fica muito charmosa com luvas, toalhas, arranjos de pinhas, bolas e até aventais com estampas natalinas. Veja nossas dicas de produtos e deixe seu Natal ainda mais encantador.

Fonte: Manequim



0 comentários: