Como escolher a pia da cozinha

abril 19, 2012 nilda silva 0 Comentários



Toda mulher sonha em ter uma bancada na cozinha que seja grande e funcional. E além de tudo  que seja  bem bonita.

Se não puder ter uma pia com a cuba dupla, escolha uma que tenha profundidade A pia do tipo que acopla bancada ao fogão, bancada, duas cubas e outro espaço de bancada atende bem a uma cozinha que seja básica. A primeira bancada vai servir para que o fogão não encoste na parede, o que iria dificultar os movimentos do cabo das panelas e da pessoa que vai cozinhar.Poderá ser  pequena e ter um gaveteiro ou porta-condimentos.

A bancada central servirá  para o preparo dos alimentos. A medida ideal é acima de 1 metro de comprimento. A terceira bancada servirá para secar a louça. e se quiser pode ter   um secador de louça suspenso, acima das cubas, que faça parte do armário superior. Em lojas especializadas em acessórios de cozinha você pode encontrá-los já prontos em aço inoxidável.

Se for possível, separe uma cuba para lavar  os pratos e outra para lavar os ingredientes que serão usados no preparo dos alimentos. Dessa forma a louça suja fica separada dos alimentos.

Se não for possível ter duas cubas, nem uma dupla, é melhor ter uma cuba grande,não apenas na largura e no comprimento, mas principalmente na profundidade. Alguns fabricantes  têm cubas  de maior profundidade que chegam até  30 cm.

Alguns acessórios  úteis podem cumprir a função de uma cuba dupla: Uma bandeja perfurada, acoplada na boca da cuba pode ser usada para lavar os alimentos em sua parte superior, mantendo  a louça separada   na parte de baixo. Uma segunda dica é que uma tábua de corte, sirva como tampa para a cuba, aumentando o espaço sobre a bancada e escondendo a louça suja, caso chegue uma visita de repente.

0 comentários: