Como fazer colcha juvenil com fotos e a técnica patchwork

maio 16, 2012 nilda silva 0 Comentários

Olá pessoal, boa tarde!
Adorei a ideia das fotos na colcha!
Pesquisa e passo a passo  site: Bem Simples

Aprenda como fazer  uma manta bem original com suas fotos preferidas usando a técnica de patchwork.

Material  necessário
Quadrados de tecido branco e preto estampados com 33 cm, 24
Quadrados de tecidos estampados das cores que preferir com 11,50 cm, 24
Tecido soft fúcias com 1,5 m de largura, 1,8 m
Fotos transferidas em tecido

Passo a Passo
1 Selecione algumas fotos e amplie-as aos tamanhos a seguir: 21,5 cm x 21,5 cm (8,5 pol. x 8,5 pol.), 11,5 cm x 21,5 cm (4,5 pol. x 8,5 pol.) e 11,5 cm x 11,5 cm (4,5 pol. x 4,5 pol.). Mande transferir em tecido branco em uma empresa copiadora.

Molde 1
2 Sobreponha os tecidos preto e branco estampados.
Corte um quadrado com 33 cm (13 pol.) usando toda a pilha de tecidos escolhidos. Sem desfazer a pilha, faça dois cortes perpendiculares (conforme a figura n° 1) a 11,5 cm (4,5 pol.).












3 Corte à parte quadrados coloridos (conforme  a figura n° 2) com 11,5 cm (4,5 pol.). Misture os retângulos e os quadrados grandes e substitua os quadrados pequenos com os quadrados coloridos.

4 Agora é o momento de substituir também algumas das peças pelas fotos já transferidas em tecido (conforme a figura n.° 3).








5 Os blocos podem ser montados de duas formas diferentes: com um quadrado colorido no canto de um quadrado grande (conforme o molde n° 4) ou com um quadrado colorido ao lado de um quadrado grande (conforme a figura n° 5).

Costure os blocos juntando direito com direito. Distribua os blocos e gire-os para que não fiquem todos na mesma posição. Monte a colcha com quatro blocos horizontais por seis blocos verticais.

6 Monte sobre o tecido soft, deixando uma margem de 6 cm por todo o contorno. Execute o quilteado e coloque o tecido soft excedente sobre a parte da frente da peça. Faça o acabamento à máquina.

0 comentários: