Como fazer protetor de berço de tricô - Receita e gráfico

setembro 03, 2012 nilda silva 0 Comentários

Olá pessoal, boa tarde!
Aprenda a fazer um protetor de berço com a receita e o gráfico abaixo!
Para enfeitar o bercinho e proteger o bebê!
Siga o passo a passo para fazer esse lindo protetor de berço de tricô!
Espero que gostem!



Protetor de berço - Tamanho 35 x 70 cm

Material Necessário: PiNGOUIN KEAMOR – 12 novelos na cor 002 (branco); ag. para tricô PINGOUIN nº 3; fio para bordar;  tecido de algodão para os laços e aplicações; cola para tecido; placas de espuma para enchimento

Pontos Usados: Tricô - Barra 1/1 – 1ª carr.: * 1 m., 1 t. *; rep. de * a * até o final. 2ª carr. e seguintes: tric. acompanhando o p., m. sobre m., t. sobre t. Ponto Meia – direito em m., avesso em t. Bordado - Ponto de Alinhavo.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. meia = 28 p. x 35 carr.

Como fazer:

O protetor é composto por 5 módulos iguais. Monte 100 p. e tric. em barra 1/1 por 2 cm. Em seguida, tric. em p. meia. A 142 cm do começo, tric. em barra 1/1 por 2 cm. Arrem. acompanhando o p.

Laços

Faça 2 laços para cada módulo. Corte uma tira medindo 10 x 90 cm. Feche um lado menor e um lado maior. Vire e feche o lado menor.

Aplicações

Para ampliar os gráficos para o tamanho natural, faça um quadriculado com o mesmo número de quadrados do desenho original e cada quadrado deverá ter 2 cm de lado. Transfira o desenho de cada quadrado original para o quadro correspondente do quadriculado maior. Risque as partes nos tecidos escolhidos e recorte acompanhando o risco.

Modo de  montar

Forme as aplicações usando as partes em tecido como mostra a foto. Cole os conjuntos no centro de cada protetor e borde em p. de alinhavo contornando cada parte. Dobre o módulo como indicado no diagrama, sobrepondo as beiradas em barra 1/1 e feche com p. invisíveis. Prenda as tiras para amarrar nas extremidades superiores.

0 comentários: