Como fazer para descobrir se sua internet está sendo roubada

janeiro 24, 2013 nilda silva 0 Comentários

Olá pessoal, boa tarde!
Veja como descobrir se sua internet está sendo roubada!

Seu acesso está lento? Descubra a causa!



Segundo Leandro Vasques, gerente de produtos da Multilaser,  podem ser três as causas da lentidão . O representante da fabricante de roteadores conta que, em vista das ocorrências mencionadas, um cabo solto, firmware (programa associado a um equipamento) ultrapassado ou roubo da rede por terceiros podem ser os vilões..

Um cabo de rede mal encaixado ou com problemas de contato costuma causar lentidão. Para resolver isso, basta tirá-lo do conector do roteador e encaixá-lo novamente. Faça isso e depois use a internet. Se a conexão voltou ao normal, então era esse o problema.

Se isso não resolver, é o caso de atualizar o firmware do roteador. Um firmware é uma espécie de programa que permite a diversos eletrônicos realizar operações básicas. Muitas vezes, esses equipamentos necessitam que seus firmware sejam atualizados para funcionarem normalmente.

Para tanto, basta pegar o modelo do roteador (normalmente, ele está especificado no próprio corpo do aparelho), acessar o site do fabricante, baixá-lo e instalá-lo no modem, por meio do PC conectado a ele.

Através do modelo do seu roteador é possível instalar o firmware.
Para ajudá-lo duas das mais populares empresas fabricantes de roteadores do mundo mantêm vídeos e tutoriais ensinando a realizar essa tarefa.

A D-Link, que aqui mantém sua página para download de firmware, mostra como realizar o procedimento neste link, por meio de vídeos. Já a Linksys tem aqui sua página de downloads. Neste link, um tutorial genérico.

Crie uma nova senha

Caso o problema de lentidão não esteja relacionado a um cabo frouxo ou o firmware, então a terceira possibilidade pode ser mesmo o "roubo" da rede por parte de algum vizinho. Nesse caso, a implementação de uma senha mais forte pode resolver a situação. Por meio do Painel de Controle do Windows 7, é possível visualizar quem está conectado à rede.

Siga o passo a passo para descobrir:

Vá ao menu Iniciar e clique em Painel de Controle;

Clique em Rede e Internet;

Selecione a opção Exibir computadores e dispositivos de rede;

Veja quantos e quais computadores estão conectados. Se for necessário, mude a senha para que sua internet não seja mais roubada.


Assista o vídeo:



Fonte de pesquisa: UOL

0 comentários: