Como fazer casaco de tricô - Receita e Gráfico

julho 03, 2012 nilda silva 2 Comentários



Olá pessoal, boa tarde!
Aprenda com o passo a passo a fazer esse lindo casaco de tricô para o inverno!



TAMANHO: 44

Material necessário
• 12 novelos na cor nuvem Pingouin Família (049)
• 5 novelos Pingouin Larissa (6550)
• Agulha para tricô nº 6
• 1 botão

Pontos utilizados
Cordão de Tricô: Direito e avesso em tricô.
Ponto Meia: Direito em meia, avesso em tricô.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em ponto meia, com 1 fio Família e 1 fio Larissa trabalhados juntos = 13 pontos x 17 carreiras.


Como fazer
A peça é feita com 1 fio Família e 1 fio Larissa tricotados juntos.

Costas: Monte 80 pontos e trabalhe em cordão de tricô por 2 cm. Em seguida, trabalhe em ponto meia, diminua de cada lado, a cada 8 carreiras 1 ponto (9 vezes). Em seguida, continue trabalhando em ponto meia sobre os pontos restantes até obter 85 cm do início. Remate.


Frente Direita: Monte 44 pontos e trabalhe em cordão de tricô por 2 cm. Em seguida, trabalhe os 4 pontos da borda direita em cordão de tricô (para a beirada do abotoamento) e os pontos restantes em ponto meia. Ao mesmo tempo, diminua a esquerda, cada 8 carreiras 1 ponto (9 vezes). Continue trabalhando no conjunto dos pontos sobre os pontos restantes. A 57 cm do início, faça 1 casa para botão (=1 laçada, 2 pontos juntos em tricô) a 2 pontos da borda direita. Forme a gola, aumente cada 4 carreiras 1 ponto (3 vezes) depois do último ponto em cordão de tricô. Em seguida, trabalhe cada 2 carreiras 1 ponto a mais em cordão de tricô à esquerda. A 85 cm do início, forme o ombro, remate a esquerda 15 pontos. Continue trabalhando em cordão de tricô sobre os pontos restantes, em carreiras encurtadas da seguinte maneira: 1ª carreira: 15 tricôs, vire deixando os 8 pontos restantes sem trabalhar. 2ª carreira: 15 tricôs. 3ª, 4ª, 5ª e 6ª carreiras: 23 tricôs. Repita da 1ª à 6ª carreira até obter 10 cm medidos à esquerda. Remate.


Costas: Monte 80 pontos e trabalhe em cordão de tricô por 2 cm. Em seguida, trabalhe em ponto meia, diminua de cada lado, a cada 8 carreiras 1 ponto (9 vezes). Em seguida, continue trabalhando em ponto meia sobre os pontos restantes até obter 85 cm do início. Remate.

Frente Esquerda: Faça como a frente direita invertendo as formações e sem fazer a casa para botão.

Mangas: Monte 36 pontos e trabalhe em cordão de tricô por 10 cm. Em seguida, trabalhe em ponto meia, aumente de cada lado, cada 7 carreiras 1 ponto (8 vezes). A 35 cm do início, remate.

Como montar a peça
Feche os ombros. Una as partes da gola da frente direita e esquerda. Prenda ao longo do decote das costas. Monte as mangas ao longo dos 20 cm das cavas. Feche as Mangas e os lados. Pregue o botão.

2 comentários:

  1. Lindo de mais...adorei mas gostaria de ver o vídeo de como se faz..Porque não tenho muita experiência. ..teria como??obrigada

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo,mas gostaria de ver o vídeo como se faz,porque não tenho muita experiência.

    ResponderExcluir