Como criar comunidades no Twitter

janeiro 04, 2012 nilda silva 0 Comentários



Já pensou em criar suas próprias comunidades no Twitter? Provavelmente não, até mesmo porque o próprio Twitter não oferece esse recurso aos seus usuários. Entretanto, através de um aplicativo, cujo nome é Twitcom, você poderá criar, participar e interagir em comunidades com centenas de usuários do Twitter.

Na verdade, o nome utilizado pelo aplicativo Twitcom para definir uma comunidade, não é comunidade, mas sim “Nest”, que em outras palavras significa “Ninho”.

Como criar uma comunidade?

Para criar uma comunidade, ou neste, no Twitter, você deverá, antes de tudo, acessar o site http://twitcom.com.br. Após carregar o site, você deverá clicar sobre o botão “Conectar com o Twitter” (Está localizado na parte superior da página). Caso seja a primeira vez que esteja usando o aplicativo Twitcom, clique em “Allow” para permitir o funcionamento dele na sua conta”. Depois que estiver logado, basta clicar em “Criar um Nest” (Criar um Ninho/Comunidade). Por fim, escolha se essa comunidade será livre ou privada.

Como entrar em uma comunidade?

Ainda mais fácil que a criação de um Nest, para entrar em um outro Nest você precisará apenas clicar em “Entrar”. Neste caso, esse botão estará visível em todas os Nests que você visitar. E caso não queira mais participar de um nest, você deverá simplesmente clicar em “Leave Nest” e, então, estará fora.

Dúvidas gerais sobre o Twitcom

Caso queira esclarecer todos os pontos desse aplicativo bastante útil e interessante, você deverá acessar a página http://twitcom.com.br/quemsomos.php. Nessa página estão todas as informações necessárias para você entender o funcionamento desse aplicativo.

Fonte: Zisno

0 comentários: