Como montar a vitrine da sua loja para aumentar as ventas de Natal

dezembro 05, 2012 nilda silva 0 Comentários


Olá pessoal, boa tarde!
Veja como montar a vitrine da sua loja para aumentar as vendas de Natal!


O visual de uma vitrine pode aumentar as vendas no Natal. De acordo com a analista Luciana Lessa, do Sebrae-MG (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a vitrine é uma ferramenta de marketing de baixo custo, de rápido retorno e muito eficaz para seduzir o consumidor.

“Uma vitrine bem montada cria um diferencial em relação aos concorrentes e dá identidade à loja”, afirma. No entanto, é preciso evitar exageros na hora de compor o cenário. Para a analista, o ideal é evitar decorações carregadas, com muitas estampas ou cores.

O material decorativo deve ser selecionado de acordo com o estilo da loja, de forma que não se destaque mais do que os produtos em exposição. Informações sobre as formas de pagamento e preços devem estar perto das peças ou em etiquetas, dependendo da decoração e da disposição da vitrine.

“O mais importante é fazer um planejamento para a criação. Caso haja dúvidas, contratar os serviços de um profissional para não errar é uma boa saída”, afirma a analista.

A iluminação é outro fator essencial na montagem da vitrine. Utilizar lâmpadas brancas pode ajudar a destacar mais os produtos e chamar a atenção dos clientes, além de economizar energia.

Também é aconselhável expor as peças em kits, agrupando itens que têm relação entre si, como roupa, calçado e bolsa. Ou xampu, condicionador e creme pós-banho. “Outra dica é não deixar os mesmos produtos por muito tempo expostos. O ideal é sempre renovar”, afirma Luciana.

Sebrae promove palestra sobre o tema em Belo Horizonte
Para orientar os lojistas que querem lucrar mais com as festas de final de ano, o Sebrae promove a palestra "Incremente sua vitrine no Natal", no dia 5 de dezembro, às 19h30, na capital mineira. O encontro integra a programação do Ciclo Especial de Natal e recebe inscrições gratuitas no site da instituição.

Cedido por UOL

0 comentários: