Como decorar sua casa para o Natal 2011

dezembro 16, 2011 nilda silva 0 Comentários

Olá pessoal, boa tarde!

Usando a criatividade é possível adaptar a decoração original da casa e entrar no clima das festas de final de ano. Mirian Gemignani, diretora do cliente feminino da Casa & Construção, comenta que é possível ambientar todos os estilos de público, indo do mais descontraído ao mais conservador.


Para Ana Cecília Cipolatti, diretora de marketing da Cipolatti, os principais itens de uma decoração de Natal tradicional são a árvore, a guirlanda, o presépio e muita luz. "Sempre é possível inovar no Natal e fazer uma decoração criativa e muito charmosa", comenta Ana Cecília. Para quem não quer fugir do tradicional, a diretora de marketing sugere um pinheiro artificial ou natural, além de guirlandas e enfeites temáticos para mesas e portas. "Para customizar a árvore e a guirlanda, sugiro o uso de bolas coloridas, laços e pequenos enfeites que dão o tom no clima de Natal. A estrela na ponta da árvore é um clássico e, para quem busca manter a tradição, é um item essencial", sugere Ana Cecília.

A decoração customizada também está presente na árvore de Natal. "Quem busca diferenciar, pode usar bichos de pelúcia, cartões natalinos, desenhos infantis e decorar a árvore de maneira customizada", sugere Cipolatti. Outra dica da diretora de marketing é usar flores naturais , como rosas, que deixam a decoração mais charmosa, dando um toque romântico e especial.

Reutilizando a decoração

Comprando alguns elementos e aproveitando outros já utilizados na casa é possível decorar o ambiente sem gastar muito. Quem quer investir um pouco mais na decoração de final de ano pode optar por elementos mais sofisticados. Mirian comenta que com a combinação de alguns elementos é possível, por exemplo, repaginar a guirlanda de porta para decorar a mesa da ceia.

A decoração usada no Natal passado pode ser reaproveitada. "É interessante lembrar-se dos itens da decoração do ano anterior. Muitas vezes podemos reutilizar materiais e mesclar com enfeites novos. Assim é possível economizar sem perder a beleza e o brilho do Natal ", explica Ana Cecília.

Mirian sugere mesclar a louça do dia a dia com jogo americano e outros detalhes que remetem ao Natal, como velas e objetos nas cores vermelho, dourado, prata e verde. "Use peças chaves que podem ser aproveitadas de diferentes formas", comenta Mirian.

Criatividade



Para renovar a decoração não é preciso gastar muito, como sugerem Ana Cecília e Mirian. As cores podem ser o ponto forte da decoração e, como explica a diretora de marketing da Cipolatti, não precisam seguir a tendência do vermelho, verde e dourado. "Cores acobreadas, marrons e âmbar também podem ser uma ótima opção. A combinação dessas cores com o dourado podem ser uma alternativa para a decoração surpreender os convidados. Esses tons conferem elegância e sofisticação a qualquer ambiente e fogem do tradicional vermelho, dourado e verde". Outra opção, segundo ela é usar apenas uma cor para todos os itens da decoração, variando o tom das taças, pratos, bolas luzes e outros objetos de enfeite.

Para quem vai começar a decoração do zero, Ana Cecília aponta pinheirinho, bolas de Natal, microlâmpadas, papai noel e presépio como itens básicos da decoração de Natal. Outra sugestão é usar objetos pessoais que podem ser trabalhados para dar um ar mais pessoal na decoração.

Sobre os custos para montar a decoração de Natal, Mirian Gemignani comenta que é possível montar uma decoração simples a partir de R$ 100,00 e uma decoração mais sofisticada por até R$ 300,00. Ana Cecília sugere que a decoração pode ser feita até mesmo com custo zero, usando materiais reciclados que não são mais utilizados em casa.

Mirian comenta que devido à redução no espaço dos apartamentos mais novos, as famílias estão preferindo adaptar a decoração. Isso evita o comprometimento do espaço com objetos volumosos como a árvore de Natal. As duas diretoras apontam a criatividade como solução. " O que não pode faltar é a criatividade. Até mesmo a tradicional árvore enfeitada pode ser substituída por outros símbolos que remetem ao Natal", explica Mirian.

Fonte: BBEL

0 comentários: