Como fazer sobrancelha

dezembro 10, 2011 nilda silva 0 Comentários

Olá meninas, boa tarde!

Uma sobrancelha bem delineada é sinônimo de um olhar mais bonito. Não à toa, ela é considerada a moldura dos olhos. Fina, grossa, arqueada ou não, o que importa é que o formato da sobrancelha deixe a aparência mais harmoniosa. Quando bem desenhada, a sobrancelha dá vida às expressões, valoriza a maquiagem e pode até disfarçar os sinais da idade na região dos olhos.

O melhor método para tirar a sobrancelha é usando a pinça. A depilação com cera, por exemplo, é mais agressiva para a pele e pode afetar o crescimento dos fios. Sem contar que a técnica pode causar flacidez na área depilada ao longo do tempo.

Se você não está satisfeita com a sua sobrancelha, o jeito é procurar um especialista no assunto. Remover os pelos sem ter prática pode ter um resultado desastroso. Por isso, o ideal é que a primeira vez seja feita por um profissional.

Depois, as pequenas manutenções podem ser feitas em casa mesmo, mas não se esqueça de voltar ao salão mensalmente para limpar a área sem alterar o formato.

Analisando o formato do olho e do rosto, o designer de sobrancelha irá indicar qual o melhor desenho. Mas esqueça os modelos fininhos. A tendência é que o formato da sobrancelha seja o mais natural possível. Ou seja, nem muito grossa e nem muito fina.

Como corrigir falhas na sobrancelha?



Na tentativa de corrigir o desenho com pinça, uma sobrancelha pode ficar mais fina que a outra, com comprimentos diferentes ou falhas. Se isso aconteceu com você, o melhor a fazer é esquecê-la por algum tempo até que os pelos cresçam novamente.

Enquanto isso, lance mão da maquiagem para corrigir as falhas e alinhar o traçado. O truque para corrigir a sobrancelha mais conhecido é usar lápis de olho, mas é preciso ter cuidado para não exagerar e deixar o visual artificial.

Outra opção é usar um pincel chanfrado e úmido para espalhar sombra marrom ou cinza por cima da sobrancelha. A máscara de cílios transparente funciona bem para deixar os fios mais arrepiados no lugar.

Confira o vídeo e veja mais dicas para uma sobrancelha perfeita:

Confira o vídeo:



Fonte: Dicas de Mulher

0 comentários: