Microsoft lança aplicativo da Xbox Live para iPhone e iPad

dezembro 09, 2011 nilda silva 0 Comentários


Olá pessoal, boa tarde!

Software da Microsoft permite que usuários do console Xbox 360 vejam quais amigos estão online, enviem mensagens e editem avatares, entre outros recursos

"Kinect da Apple": novos Macs podem ter sensor de movimentos
Apple terá venda direta no Brasil do iPhone 4S desbloqueado
Desenvolvido por:
Em uma ação surpreendente, a Microsoft lançou nesta quarta-feira, 7/12, uma aplicativo oficial do seu serviço online Xbox Live para o sistema iOS, da Apple. Chamado de My Xbox LIVE, o app chega junto com o novo desenho de interface da Dashboard que a Microsoft liberou esta semana.

O software para iPhone e iPad permite que os gamers do Xbox façam login em suas contas, vejam quais amigos estão online, enviem mensagens, naveguem por seus jogos, leiam notícias sobre a Microsoft, e até mesmo editem seus avatares. Além disso, o app funciona com alguns novos recursos da Xbox Live, incluído a possibilidade de criar Beacons – anúncios para os seus amigos dizendo que você quer jogar um game em especial.

Anteriormente, era preciso depender da desajeitada interface web, ou se voltar para fracos apps de terceiros, todos os quais eram limitados por não oferecerem acesso completo à Xbox Live.

Dito isso, saiba que ainda há espaço para melhorias na própria oferta da Microsoft. Por exemplo, o app não possui suporte para notificações push, o que seria útil quando seus amigos te enviam uma mensagem. Em muitos locais, você precisa manualmente clicar em um botão “atualizar” para verificar há novas informações. E a interface é uma estranha mistura de convenções do iOS e do Windows Phone, da própria Microsoft. Mesmo assim, o aplicativo é muito melhor do que as outras opções disponíveis anteriormente no mercado.

O My Xbox Live é um aplicativo gratuito para os aparelhos iOS rodando a versão 4.3 ou mais recente do sistema.

 Aplicativo oficial da Xbox Live já está disponível gratuitamente na App Store

Fonte: UOL

0 comentários: