Como aplicar maquiagens cremosas

março 23, 2012 nilda silva 0 Comentários


Olá pessoal, boa tarde!

As maquiagens cremosas deixam o look mais intenso. Veja dicas da maquiadora Andréa Malagoni (SP) de como usar blush, sombra e outros produtos cremosos


Maquiadora Andréa Malagoni (SP)
dá dicas para acertar nos cremosos
Foto: Danilo Borges
As maquiagens cremosas, como blush, sombra, corretivo, base e iluminadores são mais fáceis de espalhar do que os makes em pó e possuem melhor acabamento.

"As sombras cremosas garantem boa fixação nas pálpebras. Se aplicada antes da sombra em pó, ajuda a não acentuar os vincos da pele", explica a maquiadora Andréa Malagoni (SP).

Se você quer apostar na maquiagem cremosa, evite sobrecarregar nas cores. Por ser em creme, a cor da maquiagem já fica mais intensa.

O ideal é manter um equilíbrio no make. Se está usando um batom mais carregado, deixe de lado a sombra cremosa. O blush deve ser dosado cuidadosamente, para não ficar em evidência. Também é aconselhável usar a maquiagem cremosa em lugares informais, como balada, barzinho, etc.

De acordo com a maquiadora, existem alguns tipos de cútis que devem ter cuidados redobrados com a maquiagem cremosa. "No caso das peles oleosas, eu sugiro produtos oil free (livres de óleo). Para a pele normal, ou seca, antes de passar, testar os produtos e ver com qual deles causa o efeito desejado", aconselha Andréa.

Os makes cremosos são mais fáceis de aplicar e retocar pois não há necessidade de pincel. Mesmo assim é necessário sempre ter atenção na quantidade. "Quando passadas em pequena quantidade, para espalhar as sombras pode ser necessário a aplicação de um pouco de pó solto nas pálpebras para não acumular o produto em uma única área, ou  deixar a pele com vincos marcados", recomenda a maquiadora.

Fonte: Corpo a Corpo

0 comentários: