Como pintar os cabelos em casa

março 15, 2012 nilda silva 0 Comentários


Olá pessoal, boa tarde!

Quando a ideia é mudar o visual, revolucionar a cor dos cabelos costuma ser a primeira opção das mulheres. Mas como nem sempre é possível correr até o salão, a solução é pintar os cabelos em casa. Não que seja complicado, mas mudar a cor dos cabelos em casa exige cuidados redobrados para não errar e ter surpresas pra lá de desagradáveis.

Dicas para não errar no tom

Escolher a cor de tinta para cabelo talvez seja a parte mais difícil. As embalagens das tinturas geralmente trazem um quadro de efeitos da cor, isso ajuda na decisão. Mas lembre-se que tintura não clareia tintura. Se o seu cabelo já for tingido e você quiser clarear os fios, é necessário fazer uma descoloração no salão, passar uma tinta em cima da outra pode ter um resultado desastroso.

Antes de pintar os cabelos em casa, faça a prova de toque para ter certeza de que não tem sensibilidade ao produto.

Coloque uma gota da coloração e outra do revelador atrás da orelha ou no antebraço. Lave depois de 40 minutos e aguarde 24 horas. Se o local ficar vermelho ou irritado, não use o produto.

Os cabelos devem estar secos para receber a tintura. Antes de pintar, fique pelo menos um dia sem lavar os cabelos, a oleosidade natural protege os fios e o couro cabeludo da química.

Para saber a quantidade ideal de tintura, avalie o comprimento e o volume de seus cabelos. Os fios longos ou muito volumosos precisam de dois ou mais kits de tintura.

Pintando os cabelos em casa



Prepare a tintura seguindo à risca as instruções do folheto explicativo, cada fabricante traz orientações importantes que garantem melhores resultados. A tintura pode escorrer e provocar manchas na pele e nas roupas, por isso use luvas e uma toalha nos ombros.

Passe uma pomada de silicone, creme hidratante, vaselina ou até mesmo creme de barbear na testa, orelhas, ao redor do rosto e na nuca para proteger a pele de manchas, ainda mais se a tintura for escura.

Divida o cabelo em várias mechas largas para garantir que o produto seja distribuído igualmente por todo o cabelo. Comece a aplicação pela nuca, os fios dessa região costumam resistir mais à ação da tinta e por isso precisam de mais tempo.

Se for fazer apenas o retoque da tintura em casa, comece a aplicação pela raiz, aguarde de 20 a 30 minutos para só então puxar a tinta em direção às pontas. Deixe agir de 10 a 15 minutos. Isso evita que a raiz fique mais clara que as pontas do cabelo.

Ao terminar de aplicar a mistura por todo o cabelo, verifique a indicação da caixinha sobre qual o tempo de ação da tintura. Aguarde rigorosamente o tempo indicado, deixar a tintura agir ou pouquinho a mais ou a menos pode alterar a cor final, manchar os fios e prejudicar a fixação do produto.

Na hora de retirar o produto, enxague os cabelos até que a água saia totalmente sem cor. Não utilize shampoo, a maioria dos kits vem com um sache de creme de tratamento pós-coloração para firmar a cor, passe e deixe agir conforme indicado. Depois de tingir, procure usar shampoos e condicionadores específicos para cabelos tingidos, eles possuem ingredientes que ajudam a manter a hidratação dos fios.

Fonte: Dicas de Mulher

0 comentários: