Dicas de Como Fazer Maquiagem para Adolescentes

março 22, 2012 nilda silva 0 Comentários

Olá pessoal, boa tarde!

A menininha que antes só queria saber de brincar de boneca agora está crescendo e ficando mais vaidosa não só na produção das roupas e cuidados com o cabelo, mas também com a maquiagem. Chega certa idade em que a maioria das adolescentes deixa de usar os cosméticos e maquiagens da mãe ou das irmãs mais velhas para ter os seus próprios itens de beleza.

As meninas acabam usando batom, gloss, sombra e até mesmo um blush para ficar com aparência mais “coradinha”. Mas nessa fase não é tudo que pode ser usado no rosto das adolescentes para a aparência não ficar muito carregada e envelhecer. A maquiagem para adolescentes não necessita ser mais elaborada, ela deve apenas realçar a beleza natural da menina dando alguns toques para dar um destaque suave ao rosto, mas sem exageros.

O uso de produtos para disfarçar marcas e amenizar o aspecto da acne do rosto é muito comum nessa idade, mas deve ser feito de forma sutil e em poucas quantidades. As sombras e batons escuros envelhecem, por isso é preciso dar uma equilibrada e escolher nuances mais abertas.

Siga algumas dicas de como fazer uma maquiagem para adolescentes de forma bem natural, respeitando a idade e deixando qualquer menina ainda mais bonita sem precisar de exageros.

Maquiagem para o dia-a-dia



Antes de iniciar a maquiagem, é necessário limpar bem a pele com um tônico facial para retirar todo o excesso de oleosidade do rosto e aplicar um protetor solar. Seja para ir à escola como para um passeio à luz do dia, a maquiagem para adolescentes precisa ter tons mais leves e ser bem natural.

Por isso, utilize uma base fina, do tom ideal da sua pele e de preferência oil free. O corretivo ajuda a disfarçar as marquinhas de espinha do rosto, mas sem exageros. É preciso usar em quantidade mínima, apenas na região das imperfeições. Em seguida, o pó deve ser aplicado suavemente apenas na região “T” para tirar a oleosidade do rosto.

Para dar um destaque no olhar, o rímel incolor ou marrom são ideais, mas o preto também pode ser usado. Já o lápis de olho deve ser aplicado bem rente aos cílios superiores e inferiores. Passar lápis de olho branco ou bege na marca d’água ajuda aumentar o olhar e deixa a aparência mais iluminada para o dia.

E quem disse que as adolescentes não podem usar sombra? As meninas estão livres para usar o tipo de sombra que quiserem, desde que em tonalidade mais suaves, com efeito opaco e que não carregue muito a pálpebra. Aposte nas cores como o rosa, lilás, azul, coral e o nude.

Nos lábios, nada de usar batom vermelho ou outra cor mais marcante. Dê um ar de menininha com batons com nuances claras como o rosa, coral e nude. Se preferir apenas dar um brilho, aposte no gloss incolor ou até mesmo com cor.

Finalize a maquiagem com o blush que deve ser aplicado nas maçãs do rosto suavemente e com o tom de acordo com a sua tonalidade de pele para dar um toque mais saudável a aparência.

Maquiagem para festa

Como toda menina nessa idade gosta de sair não só de dia, mas também durante a noite, a maquiagem de festa para adolescentes pode ser um pouco mais ousada e com brilho, mas de forma controlada. Comece preparando a pele da mesma forma que faz para o dia-a-dia, apenas para disfarçando as marquinhas indesejadas e dando um toque saudável nas maçãs do rosto com o blush.

Os olhos podem ser um pouco mais alegres com as sombras com glitter e efeito cintilante, mas sem ultrapassar muito o limite do côncavo. A mistura de duas cores de sombras esfumadas também fica ótima para as meninas, desde que uma das sombras seja mais neutra, como por exemplo, a sombra marrom no canto superior dos olhos misturada com uma cor mais viva.

Para a noite, o lápis preto é liberado na parte inferior dos olhos e na superior com o tracinho um pouco mais grosso. Camadas generosas de rímel ajudam a destacar mais o olhar e por último, o batom com cores suaves como o rosa e o nude ou gloss incolor para dar um toque todo especial no make.

0 comentários: